Mesmo com a pandemia, as grandes empresas iniciaram a temporada de recrutamento para programas de estágio 2021. P&G, Samsung, Braskem, Ypê e CPFL são apenas algumas companhias com processos seletivos abertos entre setembro e outubro. Há vagas em diversas localidades e áreas. 

Estudantes já podem se inscrever em programas de estágio 2021 pela internet

O Via Carreira selecionou os programas de estágio com vagas abertas. Confira as oportunidades por ordem de encerramento das inscrições:

Programas de estágio 2021 com inscrições abertas

EDP

Serão preenchidas 55 oportunidades nos estados de São Paulo, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.  Para participar da seleção, os candidatos precisam estar cursando no mínimo o segundo ano de qualquer curso de graduação. 

A EDP segue com inscrições abertas para o programa de estágio 2021 até o dia 13 de setembro, pelo site oficial

Sanofi 

Quem mora em São Paulo, Suzano e Campinas pode disputar uma das 100 vagas de estágio da Sanofi. A empresa busca estudantes com previsão de concluir a faculdade a partir de junho de 2022. Outra exigência é ter conhecimentos a partir do nível básico de inglês. 

A empresa farmacêutica paga um salário de R$ 1650,00 aos estagiários, além do que oferece uma série de outros benefícios como descontos em medicamentos, gympass e incentivo para curso de inglês. Inscrições ocorrem pela internet até 15 de setembro

P&G

A P&G, multinacional americana de bens de consumo, vai recrutar estudantes para o programa de estágio 2021. As oportunidades estão distribuídas nas cidades de Louveira (SP), Seropédica (RJ) e São Paulo (capital).

O prazo de inscrição no processo seletivo segue aberto até 16 de setembro de 2020. Os interessados devem acessar a página oficial para se inscrever. Todos os cursos de graduação são elegíveis, desde que a formatura esteja prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022.

No final do programa, 70% dos estagiários são efetivados assumem cargos de liderança dentro da P&G.

O processo seletivo será 100% online. Os estudantes terão que participar de teste de perfil, teste de lógica, teste de inglês e entrevistas online. O início das atividades está previsto para dezembro de 2020.

Merck

A Merck, empresa alemã da indústria química e farmacêutica, vai recrutar 41 estagiários para trabalhar nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Os cursos elegíveis são Relações Públicas, Engenharia, Economia, Marketing, Comunicação Social, Biologia, Farmácia, Direito, Logística, entre outros. 

Os interessados nas vagas podem se inscrever até o dia 20 de setembro, pela página de recrutamento

Bayer

A Bayer vai recrutar 150 estagiários nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Goiás. Para participar da seleção, é necessário estar matriculado a partir do 2º ano da graduação.

A Bayer paga R$1.700,00 de bolsa-auxílio para cada estagiário, além do que oferece uma série de outros benefícios. Inscrições até 21 de setembro, pelo endereço Cia de Talentos.

Ericsson

A Ericsson anunciou oportunidades de estágio para o ano de 2021. Para participar do processo seletivo, é necessário ter formação acadêmica prevista entre julho de 2019 e dezembro de 2020 e conhecimentos de Pacote Office. Domínio de inglês e espanhol são diferenciais no processo seletivo. As inscrições ocorrem pela internet e seguem até 25 de setembro de 2020.

CPFL Energia

O programa de estágio CPFL está com 100 vagas abertas em 13 municípios (Campinas, São José do Rio Pardo, Bauru, Indaiatuba, Sorocaba, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Canoas e Jundiaí).

Para participar da seleção é necessário estar matriculado no penúltimo ou último ano da graduação ou curso técnico em 2021. 

O processo seletivo será totalmente online, com etapas marcadas para outubro e novembro (prova online, vídeo entrevista, dinâmica online, painel e entrevista e integração). O início das atividades está marcado para fevereiro de 2021. 

As inscrições serão recebidas até o dia 25 de setembro, pelo site oficial

Samsung 

Estudantes que buscam uma experiência profissional podem se inscrever no programa de estágio Samsung. Para participar, é necessário estar matriculado no ensino superior, com formação prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022. 

Os cursos elegíveis são Administração; Comunicação Social; Contabilidade; Direito; Engenharia; Economia; Engenharia; Marketing, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda e afins. Além disso, todos os candidatos precisam ter nível avançado de inglês. 

As inscrições seguem até 28 de setembro de 2020, na página de recrutamento. A seleção conta com provas online (inglês, lógica e Fit Cultural), Selfie (entrevista gravada), Checkup Excel (avaliação de domínio da ferramenta) e Super Day (etapa com gestores).

Ypê

A Ypê está de olho nos jovens talentos, por isso recebe inscrições para o seu programa de estágio 2021 até o dia 30 de setembro. Estudantes com idade entre 19 e 25 anos podem participar da seleção. Há oportunidades disponíveis nas unidades de Salto, São Paulo, Amparo (SP), Goiânia, Anápolis (GO) e Simões Filho (BA).

Depois das inscrições online, os candidatos são convocados para dinâmica em grupo, entrevista online, painel e entrevista com gestores. O início das atividades está previsto para janeiro de 2021.

Braskem

A Braskem anunciou 300 oportunidades de estágio nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro. Nesta edição, o processo seletivo contará com etapas remotas, como é o caso do teste de raciocínio lógico no formato de jogo. Além disso, o domínio de inglês deixou de ser uma exigência para 40% das vagas. 

Serão contratados estagiários de nível técnico e superior. O prazo para se inscrever no programa segue aberto até 07 de outubro, pelo endereço http://www.braskem.com.br/carreira.

Isabella MorettiFormada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

O prefeito de Salto, Laerte Sonsin e o vice-prefeito Edemilson Santos prestigiaram o início de uma importante força tare…

O prefeito de Salto, Laerte Sonsin e o vice-prefeito Edemilson Santos prestigiaram o iníci…