O dia 24 de dezembro, véspera de Natal, não costuma contar com a realização de muitos eventos esportivos. No entanto, o time de futebol do Santos já entrou em campo três vezes no dia anterior à comemoração do nascimento de Jesus Cristo, feriado da religião cristã.

Em 1922, o Peixe disputou uma partida amistosa contra o Sport Club Germânia, atual Esporte Clube Pinheiros, localizado na cidade de São Paulo. Na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.

Onze anos depois, em 1933, o Santos enfrentou o Corinthians Saltense, equipe originária da cidade de Salto (SP), em mais um confronto amistoso. Novamente na Vila, o Peixe aplicou uma goleada por 9 a 0. Maroim (3), Raul (3), Mario Seixas (2) e Logu marcaram os gols.

Em 1955, o Alvinegro Praiano jogou sua partida mais importante em vésperas de Natal. Álvaro e Del Vecchio garantiram a vitória santista por 2 a 0 contra o Jabaquara, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O resultado fez com que o Peixe precisasse apenas de mais uma vitória para conquistar o título estadual.

E o triunfo veio só depois da virada do ano, em 15 de janeiro de 1956. A vitória por 2 a 1 sobre o Taubaté, em casa, coroou a bela campanha do Santos (19 vitórias, dois empates e cinco derrotas em 26 jogos) e encerrou o jejum alvinegro de 20 anos sem conquistas do Paulistão.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Boletim Coronavírus Itu – 214

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 6797 casos confirmados, 6302 cas…