A Prefeitura da Estância Turística de Salto, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Salto e do Conselho Tutelar, realizará na próxima sexta-feira (17), na Praça XV de Novembro, das 8h às 13h ações da Campanha “Faça Bonito”, que trabalha no combate ao abuso e a “Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”. O espetáculo “Segredo Secretíssimo”, alusivo ao tema será apresentado no palco e serão distribuídos materiais alusivos à campanha. As escolas CEMUS IV – Prof. “Odilo Della Paschoa” e a Escola Estadual Prof. Claudio Ribeiro da Silva estarão presentes no evento.

O Cras – Centros de Referência Assistência Social intensificaram ações com os grupos de Serviço e Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com rodas de conversas sobre o tema “Violência Sexual contra crianças e adolescentes” tema que esta campanha “Faça Bonito” visa combater.
A Campanha “Faça Bonito”, é uma conquista que há 18 anos demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Esta é uma campanha nacional cuja proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar e assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Com 10 mil audiências agendadas, TRT-15 abre 5ª Semana Nacional da Conciliação

O TRT-15, em Campinas — Foto: Denis Simas / TRT 15 A 5ª edição da Semana Nacional da Conci…