Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Salto e do Conselho Tutelar, realizará na próxima sexta-feira (17), na Praça XV de Novembro, das 8h às 13h ações da Campanha “Faça Bonito”, que trabalha no combate ao abuso e a “Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”. O espetáculo “Segredo Secretíssimo”, alusivo ao tema será apresentado no palco e serão distribuídos materiais alusivos à campanha. As escolas CEMUS IV – Prof. “Odilo Della Paschoa” e a Escola Estadual Prof. Claudio Ribeiro da Silva estarão presentes no evento.

O Cras – Centros de Referência Assistência Social intensificaram ações com os grupos de Serviço e Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com rodas de conversas sobre o tema “Violência Sexual contra crianças e adolescentes” tema que esta campanha “Faça Bonito” visa combater.
A Campanha “Faça Bonito”, é uma conquista que há 18 anos demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Esta é uma campanha nacional cuja proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar e assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Bebê encontrado em lixão de Itu estava em um saco plástico com parte da cabeça queimada

Um feto de um bebê foi encontrado morto em um lixão na tarde desta sexta-feira (16), em It…