Classe artística é convidada para contribuir com editais da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, juntamente com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, reúne na próxima quarta-feira (12), às 19h, na Sala Palma de Ouro – Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, a classe cultural e artística da cidade, já cadastrada no Cadastro Municipal de Cultura de Salto, para importante reunião que tem como objetivo criar um diálogo entre artistas, Secretaria da Cultura e Conselho de Cultura sobre as diretrizes dos editais da Lei Aldir Blanc.

Os artistas interessados em participar do Fórum de Cultura devem fazer sua inscrição de forma bem simples pelo link: https://forms.gle/z6JmgSbT1oPDDjmu9 , até o dia 11/08, às 12h.

São 80 vagas, e o Fórum obedecerá todas normas de segurança e distanciamento social, ocupando apenas 20% dos assentos, em virtude da pandemia do coronavírus. Caso o número de inscrições ultrapasse o estabelecido, a Secretaria da Cultura realizará outra reunião no dia 13 de agosto, quinta-feira, no mesmo horário e local.

A Lei Aldir Blanc sancionada no dia 29 de junho de 2020 e publicada em 30 de junho no Diário Oficial da União e que aguarda regulamentação, dispõe sobre ações emergenciais de amparo aos artistas brasileiros durante a pandemia e foi denominada em homenagem ao cronista e compositor Aldir Blanc, morto neste ano, em virtude do covid-19.

A Lei conta com três incisos que discriminam como o repasse deve ser usado. O primeiro é o auxílio emergencial, que dá direito a três parcelas de R$ 600,00 aos artistas. O segundo é o recurso destinado aos espaços culturais e o terceiro é para lançar editais que contemplem premiações em todos os segmentos do setor cultural.
“A Secretaria da Cultura entende ser de suma importância ouvir a sociedade civil, estabelecendo diálogos e esclarecendo todas as dúvidas dos artistas saltenses que devem ser contemplados com o benefício. Os artistas deverão contribuir com ideias e diretrizes dos editais” – diz Sandro Bergamo.

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Juiz deve determinar amanhã situação de ex-trabalhadores da Santa Casa

Em uma audiência virtual realizada nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, com todas as par…