Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, realiza nos dias 04, 18 e 25 de julho, a partir das 8h, a Campanha para testagem de Hepatite B e C, na Rua Nove de Julho, esquina com a Avenida Dom Pedro II. A ação faz parte do “Julho Amarelo”, mês de luta contra as hepatites virais.
Os testes gratuitos estão disponíveis à toda população e podem ser realizados no Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), localizado no Centro de Saúde II, na Rua Rodrigues Alves, n. 655, das 8h às 12h.
De acordo com o secretário da Saúde, Dr. Flávio Vitale Filho, a adesão do município à campanha tem como objetivo prevenir e orientar sobre a doença. “A realização do teste é importante porque, em caso de diagnóstico positivo, o paciente pode ser tratado de maneira adequada até que a infecção seja eliminada”, destacou.

Dia Mundial

O Dia Mundial da Luta Contra as Hepatites Virais é celebrado em 28 de julho. De acordo com o Ministério da Saúde, milhões de brasileiros são portadores do vírus B e C sem ter conhecimento. Além do risco de a doença evoluir e causar danos irreversíveis ao fígado, como cirrose e câncer, os infectados também podem transmitir a enfermidade para outras pessoas.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Venda de sanduíche neste sábado vai para o Gpaci

O hospital atende a cerca de 300 crianças e adolescentes Acontece mais uma edição do McDia…