A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, recebeu nesta segunda-feira (20), a doação de 300 litros de álcool 70° líquido glicerinado, realizada pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP). A entrega ocorreu na sede da Prefeitura e a doação foi recebida pelo Prefeito Geraldo Garcia e pelo secretário da Saúde, Fernando Amâncio.
A doação foi realizada pela diretora geral do Instituto em Salto, Karina Dias de Souza, que explicou que o álcool 70% glicerinado tem o mesmo efeito desinfetante que o álcool em gel. “A produção foi realizada por professores e estudantes do Instituto no Câmpus Suzano, e distribuído para os demais Campi da Instituição, através da agência de inovação do Instituto Federal”, disse.
Durante a entrega, o Chefe do Executivo agradeceu ao Instituto pela parceria com a nossa cidade. “Após a doação de máscaras de proteção individual para os servidores da Saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus, recebemos esta doação que será destinada às unidades básicas e demais departamentos da Prefeitura”, disse o Prefeito Geraldo Garcia.

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Homem é socorrido pelo resgate da AB Colinas após pular de ponte da SP-75

Um homem, que aparentava estar transtornado, pulou da ponte localizada na Rodovia Santos D…