ap financas

Salto, 22 de fevereiro de 2019

Na tarde de quinta-feira, dia 21, a Secretaria de Finanças de Salto promoveu, na Câmara de Salto, a Audiência Pública para prestação de contas dos dados financeiros do terceiro quadrimestre de 2018, período compreendido entre os meses de setembro a dezembro.

A apresentação foi feita pelo contador da Prefeitura, Fausto do Monte Vecina, comentando sobre os números referentes às receitas no último quadrimestre, as despesas empenhadas para cada secretaria e despesa de pessoal, além das principais despesas na Saúde e Educação (prestação de serviços, pessoal e encargos, materiais de consumo, entre outros); ainda foram apontados os restos a pagar, o resultado primário, a dívida consolidada, o resultado nominal, a alienação e aplicação de ativos. Na sequência, o secretário de Finanças, Fernando Amâncio de Camargo, respondeu aos questionamentos feitos pelos vereadores e público presente.

ap saae

SAAE – O superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, Pérsio Augusto de Paula, em seguida, fez a apresentação dos números da autarquia no terceiro quadrimestre de 2018, mostrando a arrecadação durante o período em análise, bem como as receitas comparadas entre os valores orçados e arrecadados; dados da folha de pagamento (despesas com pessoal e receita corrente líquida), e o nível de inadimplência dos munícipes para com o SAAE de 2010 a 2018. Na ocasião, os vereadores e demais munícipes também tiveram a oportunidade de fazer perguntas para esclarecer dúvidas a respeito das informações apresentadas pelo SAAE.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, com a participação dos vereadores Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Marcio Conrado, Dr. Otávio José Castanha Miralhes, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim, Celso Charnoski “Alemão” e Roberto Natalino Silveira. Também estiveram presentes funcionários do SAAE: Fernanda Bonato (analista financeira), Rosemilda de Jesus Souza (assistente técnica) e o diretor técnico Evandro Barbieri; pela Secretaria de Finanças também compareceu a diretora de divisão, Janaína de Castro.

Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública da Secretaria de Finanças e SAAE.

Fonte: Câmara Municipal da Estância Turística de Salto

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Ituano é derrotado pelo Sampaio Basquete no Maranhão

Crédito: Matheus Marques Partida ocorreu em São Luís/MA Jogando no Maranhão na noite de 19…