O plantio foi realizado por alunos do Cemus XIII e Idosos do Cras Nações

Os alunos do Cemus XIII “Prof. José Carlos Keiller” e os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Jd. Nações realizaram na manhã desta quarta-feira (22), um plantio de 120 mudas na área da nascente modelo na região do bairro Jd. Sontag, cujo objetivo é o enriquecimento florístico da nascente.
Entre crianças e idosos, 30 participantes da ação puderam conhecer a nascente e entender um pouco mais sobre a importância do plantio na área. “Com a participação de cada um, é possível conectar o aprendizado teórico com a prática e esse valor é inestimável”, declara o secretário de Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva sobre a participação de crianças e adultos na ação de recuperação de áreas compostas por nascentes.
A ação foi acompanhada e coordenada pelos engenheiros da Secretaria de Meio Ambiente, professores da unidade escolar, o coordenador do Cras Nações, Amauri Cezar Oliveira e o secretário da Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto.
Esta atividade faz parte das diretivas do Programa Município VerdeAzul.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Itu e Salto oferecem quase cem vagas de trabalho nesta segunda-feira, 17

Todas as segundas-feiras, publicamos as vagas disponíveis nos Postos de Atendimento ao Tra…