Paulista

Segundona: Reunião encaminha retorno da Saltense ao futebol profissional após 12 anos

O clube está finalizando suas pendências com a Federação Paulista de Futebol e precisa pagar a taxa de uma nova filiação

Publicado em 19/08/2020
por Agência Futebol Interior

Salto, SP, 19 (AFI) – As etapas para Salto concretizar a participação no futebol profissional estão avançando. Na manhã desta terça-feira(17), o gestor do Projeto Um Chute Para o Futuro, José Carlos Soares da Silva, esteve com os representantes da Sociedade de Advogados, em Itu-SP. Os profissionais Damil Roldan, Fábio Lima e Giovanni Araújo formam o corpo jurídico, e estão prestando toda a assistência no projeto.

A reunião foi dividida em duas partes. A primeira,tratou sobre os direitos federativos do clube. O investidor busca uma concessão junto à Associação Atlética Saltense, a fim de adquirir os recursos administrativos durante um período de 20 anos. Os valores e condições contratuais estão em discussão no conselho deliberativo. A última vez que a Saltense participou do Campeonato Paulista Segunda Divisão, a Segundona, foi em 2008.

Outra questão envolve a Federação Paulista de Futebol. O clube está finalizando suas pendências com a entidade e precisa pagar a taxa de uma nova filiação no valor de 800 mil reais, já que o time não registrou atividades profissionais por um período de 10 anos.


CONFIRA O ÁUDIO DO GESTOR JOSÉ CARLOS:

CONFIRA O ÁUDIO DO ADVOGADO DAMIL ROLDAN:


PARCERIA COM SECRETARIA ESTADUAL

Participou da reunião o vereador de Salto Roberto Natalino Silveira.

Durante a conversa, feita de maneira remota, ele revelou o fechamento de parcerias com a Secretaria Estadual de Esportes além de outros meios e recursos que serão trazidos para beneficiar o esporte da cidade em conjunto com o Secretário de Esportes de Salto, Eliano Apolinário de Paula.

De acordo com o advogado Damil Roldan, a reunião foi muito produtiva,e fez elogios ao projeto: “Estamos avançando com as negociações internas e resolvendo pendências contratuais. Fizemos uma ponte muito favorável com a Federação Paulista e teremos grandes novidades para as próximas semanas.Identificamos que o projeto é sério e dará bons frutos.”

NEGOCIAÇÕES BEM DIRECIONADAS

Para a diretoria, as negociações estão sendo bem direcionadas e as estratégias são alinhadas até aqui. Jogadores e comissão técnica devem ser apresentados em um curto espaço de tempo, segundo os dirigentes.

A empresa deve se reunir com a Secretaria Estadual de Esportes na próxima semana. Uma conversa na sede da Federação Paulista de Futebol também está sendo agendada. Além do futebol profissional, a ideia é expandir o projeto para várias modalidades esportivas no futuro.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Polícia apreende cocaína escondida em fundo falso de caminhão em oficina de Salto

1 de 2 Polícia apreende cocaína em caminhão em Salto (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Civil…