O Prefeito Geraldo Garcia, atual Presidente da Bacia Hidrográfica do Médio Tietê, participou na segunda-feira (15) do Seminário de resíduos sólidos em Sorocaba, que contou a com ilustre participação do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, José Crespo, Prefeito de Sorocaba; Vanderlei Polizeli Prefeito de Iperó e Presidente do Consórcio de Estudos de Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê (Ceriso).
O evento realizado pelo Instituto Movimento Cidades Inteligentes, dirigido pelo Presidente do projeto Luigi Longo teve espaço para palestras, debates, perguntas e apresentação de soluções inteligentes para o descarte correto de diversos segmentos de materiais sólidos e visando uma forma de sistematizar os caminhos para o atendimento à lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
“Ter a oportunidade de debater as soluções de resíduos sólidos para a nossa região é de grande valor social, ambiental e econômico, pois o que muitos consideram como lixo, para outros é uma fonte de energia sustentável, que pode ser uma realidade, não só para o Brasil, como para o nosso município”, declara o Prefeito Geraldo Garcia.
O ambientalista Xico Graziano contou sobre as inovações tecnológicas capazes de colaborar com 100% do aproveitamento do material, de uma forma positiva, como o uso para produção de energia elétrica para carros elétricos, que é tendência do mundo moderno, como já vem acontecendo nos países da Europa.
Com o auditório lotado de público foi possível ouvir a proposta de mobilização do Ministro Ricardo Salles perante essa situação, que enfatizou a relevância dos aterros sanitários e como o país começa a caminhar para as possibilidades de renovação nesse segmento.
Para encerrar o evento, o público pode discutir o tema e fazer pergunta a banca de discussão e conhecer as propostas para o descarte do resíduo sólidos na região.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Acidente deixa um morto e um ferido na SP-264

Acidente deixa um morto e um ferido na SP-264 em Salto de Pirapora — Foto: Arquivo pessoal…