De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba (SES), o objetivo dos testes rápidos é mensurar o número de indivíduos com síndrome gripal infectados pelo coronavírus e saber como se comporta a doença na cidade.

A prefeitura ressaltou que o teste rápido é um modelo de triagem, não um teste confirmatório. Ele pode indicar se a pessoa está infectada ou não, ou recuperada da infecção.

Em Sorocaba, os pacientes a partir do sétimo dia de sintomas podem procurar uma das unidades de saúde da rede municipal, seja Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Urgência e Emergência (UPH, UPA e PA).

O suspeito da doença terá seu sangue coletado e enviado para o laboratório municipal, responsável pela testagem, e o resultado sai em até 24 horas.

Uma das cidades que mais testa

De acordo com a prefeitura da cidade, Sorocaba é uma das cidades da região que mais testa pacientes. Até o momento, um total de 27.491 testes rápidos já foram feitos. Isso representa uma média de 40,46 testes por mil habitantes.

Com a aquisição desses 26,5 mil testes e feitas essas testagens, o município poderá alcançar a média de 79,47 testes por mil habitantes. De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sorocaba possui 679.378 habitantes.

 

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

RD – Droga Raia – Drogasil está com oportunidade(s) para Farmacêutico(a)- SALTO -SP – v2107732

Descrição Você é apaixonado(a) pelo universo da saúde, beleza e bem-estar? Ama desafios e …