Após três meses e meio, o Sporting da Covilhã regressou às vitórias na II Liga, esta segunda-feira, ganhando no terreno do Varzim (1-2) e dando um passo muito importante na luta pela manutenção.

O conjunto serrano entrou muito forte e entre os 12 e os 15 minutos chegou a uma vantagem de dois golos, com um grande remate do capitão Gilberto de fora da área e com uma boa finalização de Enoh após passe de Jean Filipe, que hoje jogou a médio, uma vez que Tiago Moreira regressou ao posto de lateral-direito.

O Varzim demorou algum tempo a reagir, fazendo-o com eficácia apenas depois do intervalo, quando reduziu numa bola parada, com remate de Luís Pedro no coração da área.

Naturalmente o jogo ficou mais aberto e surgiram mais lances de perigo, mas os guarda-redes foram mostrando serviço entre os postes e o resultado já não mexeu.

O Sporting da Covilhã não vencia desde 7 de novembro. Com este resultado, posiciona-se no 12.° lugar da II Liga, já com uma vantagem de sete pontos sobre a zona de descida (e com menos dois jogos realizados).

Os serranos voltam a jogar no sábado, recebendo um dos candidatos à subida, o Feirense, às 11 horas (Sport TV 1).

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Morre Hermes Figueiredo, fundador do grupo dono do Centro Universitário Braz Cubas

Empresário da área educacional faleceu aos 83 anos, vítima de complicações de um câncer, n…