Astros do GP Brasil de Atletismo chegam para a competição

Wagner Carmo/CBAt

O campeão olímpico Thiago Braz voltou a saltar na temporada indoor para testar o período de treinamento em competições. No Perche Elite Tour, um meeting só para o salto com vara, em Rouen, na França, neste sábado (9/2), Thiago ficou em segundo lugar, com a marca de 5,65 m. O norte-americano Sam Kendricks venceu a prova (5.90 m) e o grego Konstantinos Filippidis ficou em terceiro (5,65 m).

Thiago sentiu mais confiança no salto nesta que foi a sua terceira competição na Europa. “Mas ainda não conseguimos uma boa condição física para esta temporada, pois estamos adaptando os treinos no Brasil e tivemos pouco tempo. Ainda temos competições aqui na Europa e acho que ele pode melhorar a marca”, disse o técnico Elson Miranda.

Thiago disputa uma competição em Athlone, na Irlanda, no dia 13/2, e espera confirmação para um meeting em Clermont Ferrand, na França. Embora o objetivo dessas primeiras competições do ano seja testar o período de treinamento, se sair o índice para o Mundial de Doha, Catar, em setembro, que é de 5,71 m para o salto com vara, melhor.

O ano de 2019 é longo. O Mundial de Doha será de 27 de setembro a 6 de outubro e é a principal competição do ano pré-olímpico. Antes Thiago Braz (Pinheiros – SP) compete no Sul-Americano, em Lima (PER), de 24 a 26 de maio, e nos Jogos Pan-Americanos de Lima (PER), de 26 de julho a 6 de outubro.

Iniciou seu período de preparação para 2019 em outubro de 2018 e fez um camping de treinamento em Doha, cidade que receberá o Mundial, em dezembro. Mas como machucou a perna atrasou o início das competições. Mas já saltou em Berlim, Alemanha (5,56 m), e em Lodz, Polônia (5,50 m).

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Cidades da região de Sorocaba têm 42 obras públicas paralisadas ou atrasadas

Cidades da região de Sorocaba têm 42 obras públicas paralisadas ou atrasadas — Foto: Repro…