A simulação de emergência é um treinamento que, como o próprio nome indica, tem o objetivo de simular uma situação real de emergência. O treinamento garante uma conduta padronizada por parte dos funcionários de uma empresa, garantindo a segurança de todos. A execução da simulação deve utilizar todos os equipamentos de segurança disponíveis, promovendo orientações específicas sobre cada instalação. Numa simulação devem ser exploradas as utilidades e funcionamentos de cada equipamento que estão à disposição. Os colaboradores devem ainda compreender o espaço em que estão presentes, suas características e seus conceitos básicos.

Nesta quinta-feira, 16 de setembro, o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) e o Corpo de Bombeiros de Salto realizaram uma simulação real de emergência na empresa Toyobo do Brasil, no distrito industrial do Parque do Lago. A ação foi surpresa para os colaboradores da empresa com simulação de combate à incêndio e primeiros socorros à vítimas. A ação teve como suporte a participação de uma brigada do Corpo de Bombeiros de Salto e o diferencial foi o fator surpresa, com o intuito de avaliar comportamento e tempo de resposta dos colaboradores da empresa, diante de uma situação de emergência. A intenção da simulação é manter qualificada a brigada da empresa, qualificando-os para atuar nas diversas situações de emergência, como por exemplo, combate à incêndios, primeiros socorros e evacuação de ambientes.

A Toyobo do Brasil, membro ativo da PAM de Salto, tem como tradição realizar sempre no mês de setembro uma atividade de simulação sobre emergências e acidentes. Thiago Isola, coordenador do PAM em Salto, esteve presente e acompanhou toda a operação; juntamente com o diretor da Toyobo do Brasil, Sr. Minoru Takahashi e o Prefeito municipal, Laerte Sonsin Jr. Thiago enalteceu o trabalho executado pela empresa no tocante aos treinamentos e simulações aplicadas, garantindo dessa forma com que todos seus colaboradores possam adquirir ainda mais experiência em como lidar nas diversas situações emergenciais. O prefeito Laerte parabenizou a empresa pela ação de prevenção e se comprometeu com o PAM a realizar também uma simulação de emergência no Paço de São Norberto, atual sede da Prefeitura de Salto, envolvendo todos os servidores que lá passam boa parte do dia.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Escola municipal recebe doação de 250 livros

Na última quarta-feira (20/10), Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação …