Com a redução em 77% no número de passageiros do transporte público, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Defesa Social, informa que o serviço passará a operar com uma nova readequação nos horários a partir de sexta-feira (17). A medida tem por objetivo permanecer com o atendimento de todas linhas do município, considerando da baixa demanda por conta do isolamento social.
A Secretaria da Defesa Social seguirá monitorando diariamente a movimentação de passageiros e fará ajustes, se necessário, para atender à população. Seguindo as orientações das autoridades sanitárias e o decreto de quarentena, em vigor em todo o estado, é que as pessoas evitem sair de casa. A prioridade neste momento é manter o transporte disponível àqueles que prestam serviços essenciais na cidade e evitar a circulação desnecessária nas ruas da cidade.
Os novos horários poderão ser consultados diretamente no site da Prefeitura ou então pelo aplicativo Cita Mobbi, disponível para Android e IOS.
Com a readequação, de segunda-feira a sábado, a última viagem terá saída programada às 22h; aos domingos e feriados, os ônibus circulam até às 21h. O número maior de veículos estará disponível nos horários de pico, pela manhã e ao final da tarde. Nos períodos de menor circulação haverá um distanciamento maior entre os horários dos coletivos.

Medidas de combate ao coronavírus
Os veículos que circulam no município, atendendo o transporte público de passageiros, têm passado por desinfecções diárias entre as viagens como forma de prevenção ao coronavírus.
Além disso, cartazes de orientação foram instalados para auxiliar na divulgação de medidas de proteção e também etiqueta respiratória nos coletivos.

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Saúde pública continua gratuita para população, diz Economia

A eventual concessão da construção e da gestão de Unidades Básicas de Saúde (UBS) à inicia…