Contrato foi assinado em um passeio em Curitiba (Foto: Divulgação)

O Trem Republicano está perto de se tornar um grande atrativo turístico que vai ligar as cidades de Itu e Salto, no interior paulista. Na última semana, os executivos da Serra Verde Express e os membros da ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária firmaram um contrato de parceria, assinado durante um passeio no trem de Curitiba/PR.

O contrato versa sobre a somatória de expertises. A ABPF ficará responsável pela manutenção das locomotivas diesel que serão utilizadas no circuito e, também a Serra Verde, passará a auxiliar a ABPF na formatação de pacotes turísticos com a inserção de circuitos ferroviários, assim como suporte na comercialização dos mesmos.

A expectativa é de que o Trem Republicano passe a operar em dezembro deste ano pela Serra Verde Express, que será responsável por serviços de conservação, manutenção, vigilância, limpeza, fiscalização, jardinagem e controle de passageiros.

“A região tem um grande potencial turístico, está muito próxima do aeroporto de Viracopos e tem tudo para ser um sucesso. Traremos para o interior de São Paulo toda a nossa experiência de mais de 20 anos de atuação no setor de turismo ferroviário”, afirma Adonai Aires de Arruda, diretor presidente da Serra Verde Express.

A faixa ferroviária de aproximadamente sete quilômetros, que liga as antigas estações de trem dos municípios citados, dever ser um marco para a criação de empregos e fomento ao setor de serviços.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Parques reabrem em Salto e Jundiaí nesta terça-feira

O Parque do Lago e o Parque Natural Ilha da Usina serão reabertos em Salto (SP) a partir d…