A TV TEM, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), vai promover a segunda edição do “Eu Profissional em Casa”. Desta vez, o tema será “Ferramentas Digitais para a Gestão de Negócios”.

As inscrições serão abertas a partir do dia 1º de dezembro. O evento é composto por quatro lives gratuitas, que acontecerão entre os dias 7 e 10 de dezembro, sempre às 19h30. Cada encontro terá duração de 1h30.

Os interessados poderão participar de todas as lives, mas é necessário fazer uma inscrição para cada tema. Em seguida, um e-mail com o link para assistir ao conteúdo selecionado será encaminhado aos inscritos.

A segunda edição do ‘Eu Profissional em Casa’, que também fornecerá certificado aos participantes, tem como foco o empreendedorismo digital e conta com o apoio educacional das unidades do Senac de Araçatuba, Bauru, Botucatu, Catanduva, Itapetininga, Jaú, Jundiaí, Marília, Salto, São José do Rio Preto, Sorocaba e Votuporanga (SP).

O ‘Eu Profissional’ é um projeto de capacitação básica em gestão para futuros empreendedores que nasceu na região de São José do Rio Preto com aulas presenciais. Devido à pandemia, se reinventou e passou a realizar lives gratuitas.

A primeira edição foi realizada em maio e contou com módulos sobre captação de recurso e estruturação financeira, conteúdo nas redes sociais, canais digitais de vendas, logística e inovação.

Confira a programação completa:

  • 07/12 | segunda-feira | 19h30

EMPREENDEDORISMO NA ERA DIGITAL: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO
Gleidys Salvanha compartilha sua trajetória no empreendedorismo. Neste ano, ela foi uma das sete brasileiras homenageadas com o título Women to Watch Brasil, prêmio referência no reconhecimento da força feminina nas organizações.

Participantes:
Gleidys Salvanha – Graduada em publicidade e propaganda pela FAAP e MBA em marketing na FIA (USP). Atuou em marketing de grandes empresas e agências de publicidade. Ganhou prêmios como Caboré, Prêmio Abril de Mídia, Maximídia e Prêmio Estadão. É diretora de negócios do Google Brasil para o segmento varejo.

Mariana da Silva Brandão Zuppa – Licenciatura em letras e pós-graduada em marketing e comunicação integrada pela Mackenzie. Tem experiência em administração, com ênfase em comunicação e marketing, comunicação empresarial, vendas, atendimento ao cliente e criação de conteúdo para mídias digitais. Hoje é professora na área de gestão e negócios de cursos técnicos e cursos livres no Senac São José do Rio Preto.

  • 08/12 | terça-feira | 19h30

PRIMEIROS PASSOS E VENDAS NO COMÉRCIO ELETRÔNICO
Os docentes do Senac mostrarão como dar os primeiros passos para o uso das redes sociais no comércio eletrônico, quais as melhores estratégias e como utilizar a ferramenta WhatsApp Business.

Participantes:
Carolina Vecchi – Graduada em guia de turismo – Brasil e Mercosul, comunicação social – habilitação relações públicas e pedagogia. MBA em gestão de negócios. Possui experiência como guia de turismo nacional e coordenação comercial no segmento de petróleo. É docente no Senac Salto.

Gustavo Mestieri Veronesi – Graduado em processamento de dados com ênfase em análise de sistemas pela Fatec. Desenvolvedor web, estrategista de negócios digitais, com ênfase em gestão de conversão. É docente nos cursos de tecnologia da informação do Senac Catanduva.

Elielter de Araújo Welter – Graduado em análise e desenvolvimento de sistemas e profissionalizante em mecatrônica. Lecionou no curso livre Como Vender em Redes Sociais e presta assessoria em fotografia e marketing digital para um comércio de calçados. É docente no curso técnico em informática no Senac Itapetininga.

Marcelo F. Fernandes – Publicitário, pós-graduado em marketing pela Anhembi Morumbi e especialista em UX Design pela ESPM-SP. Possui experiência com publicidade, marketing digital em agências de comunicação, prática e certificados em Google Ads e Inbound Marketing. Docente na área de comunicação do Senac Araçatuba.

  • 09/12 | quarta-feira | 19h30

FERRAMENTAS PARA GESTÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
Nessa terceira live, será possível aprender mais sobre a conquista e fidelização de novos clientes, melhores práticas de retenção e ferramentas para medir o impacto positivo da gestão de clientes no resultado do seu negócio.

Participantes:
Gustavo Luigi Martin do Amaral – Administrador de empresas, pós-graduando em marketing digital e pós-graduando em engenharia de produção. Técnico em eletrotécnica e eletrônica. Já trabalhou em indústrias têxtil e automotiva, empresas públicas de serviços de telecomunicações, elétricos e saneamento básico. Atuou com desenho mecânico e artístico de carrocerias de ônibus e de redes elétricas. É docente do Senac Botucatu.

Mônica Santos Martins – Graduada em administração, especialista em comunicação nas organizações e MBA em marketing pela FGV. Mestra em comunicação pela Unesp Bauru. Docente da área de gestão e negócios do Senac Jaú.

Celso Serrano Araujo – Técnico em processamento de dados e especialização não concluída em banco de dados. Possui certificação JAVA e atua como analista de sistema sênior. Docente na área de tecnologia do Senac Marília.

  • 10/12 | quinta-feira | 19h30

COMO USAR A INTERNET COM SEGURANÇA PARA O SEU NEGÓCIO
No último bate-papo da edição, os professores do Senac apresentam boas práticas de segurança da informação na internet e falam sobre privacidade e sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, temas fundamentais para uma boa gestão do seu negócio na internet e nas redes sociais.

Participantes:
Mariana da Silva Brandão Zuppa – Licenciatura em letras e pós-graduada em marketing e comunicação integrada pela Mackenzie. Tem experiência em administração, com ênfase em comunicação e marketing, comunicação empresarial, vendas, atendimento ao cliente e criação de conteúdo para mídias digitais. Hoje é professora na área de gestão e negócios de cursos técnicos e livres do Senac São José do Rio Preto.

Fernando Martins Silva – DPO, consultor empresarial, professor e advogado 4.0. Possui experiência profissional e acadêmica em tecnologia da informação, gestão e direito, especificamente no direito digital. Professor e coordenador de pós-graduação do Senac São José dos Campos e sócio da Senefonte Silva, com atuação especial na implantação dos sistemas de gestão de privacidade de dados baseadas na LGPD e GDPR.

Roberto Oliveira Rocha – Graduada em gestão de tecnologia da informação e MBA em segurança da informação. Atua na área de tecnologia da informação com ênfase em infraestrutura desde 1996, consultora e gestora de tecnologia da informação. Docente de redes e infraestrutura do Senac Sorocaba.

Paulo Vitor Targa – Graduado em relações públicas e pós-graduado em gerenciamento de projetos. Atua como docente nas áreas de eventos, comunicação, projetos e marketing digital. Responsável pela criação e execução de eventos sociais e corporativos e campanhas de marketing estratégico com foco nos resultados em meios digitais. Docente do Senac Jundiaí.

Ivan Leal Morales – formado em gestão da tecnologia da informação e em gestão de privacidade pela TI Exames. Bacharel em administração, especialista em criptografia e segurança de redes e mestre em mídia e tecnologia pela Unesp Bauru. Consultor em LGPS, infraestrutura, segurança e auditoria e passou por empresas como gestor nessas áreas. Docente nos cursos de administração, ciência da computação e engenharia da produção no Senac Bauru e nas Faculdades Integradas de Bauru.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Número de negócios cresce 34% neste ano

O ritmo de fusões e aquisições aumentou no Brasil em 2020, De janeiro a setembro deste ano…