A atleta, líder do ranking nacional de ultramaratona, escolheu a pista do Estádio Municipal para realizar sua prova, seguindo todos os protocolos de prevenção à COVID

A ultramaratonista saltense, Neide Rosa Sousa, de 41 anos, foi uma das cinco atletas convocadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para competir na Prova Internacional Global Soladirity Virtual Weekend Run, que envolveu representantes de quase 30 países e foi disputada no último fim de semana, de forma online.

Nessa competição cada participante tem o desafio de correr durante 6 horas seguidas, atingindo uma marca, que posteriormente é encaminhada para a central de dados. Neide, que atualmente é a líder do ranking nacional da ultramaratona de 24 horas, percorreu 72,3 km. Ela escolheu a pista do Estádio Municipal Amadeu Mosca para realizar sua prova, no período das 2h às 8h do último sábado (20), respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19, tanto para si como para seu único auxiliar, o também atleta saltense, Anísio Rodrigues . “Fiquei feliz com meu rendimento, até porque esse período de pandemia tem prejudicado muito nossos treinos e várias provas foram canceladas. Então, só tenho a agradecer a equipe da Secretaria de Esportes da Prefeitura, que me deu todas as condições para representar bem a minha cidade, o meu estado e o meu país”, enfatizou a atleta, que agora aguarda pela análise dos dados e resultados da competição, e que já está na expectativa de disputar a Prova de 24h da Romênia, no sudeste Europeu, em outubro deste ano.

Solidariedade – Vale destacar que cada atleta participante da prova internacional Global Solidarity foi convocado a também realizar uma ação social. Neide, por exemplo, devido a proximidade com a Páscoa, optou por arrecadar caixas de bombom, que agora serão encaminhadas a entidades assistenciais.

Crédito foto: Prefeitura de Salto

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Mulher reage a agressão e mata ex-namorado a facadas em Salto

1 de 1 Caso foi apresentado na delegacia de Itu — Foto: Carolina Abelin/TV TEM Caso foi ap…