A formação de um estudante é o momento crucial para definir o tipo de trabalho que a pessoa se tornará. Por esse motivo, ter acesso a oportunidades de qualidade é essencial para o futuro do aluno. 

– Publicidade –

Dentre as instituições mais conhecidas em qualidade está o Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Assim, hoje existem diversas oportunidades para aqueles que possuem interesse em se profissionalizar. 

Bolsas de estudo de 100% SENAC: 16 mil oportunidades disponíveis, saiba mais
Oportunidades para a população que busca formação gratuita – Imagem: Divulgação

Senac com vagas abertas

Um dos pontos mais considerados pelos empregadores na hora de efetuar a contratação de um candidato são as formações realizadas. Isso porque estamos em um período onde muitas vagas estão abertas mas não é possível ocupá-las. 

– Publicidade –

Atualmente o Brasil passa por uma defasagem no quesito de mão de obra qualificada. Por esse motivo, o Senac tem como objetivo oferecer essa formação e assim auxiliar na recuperação do mercado financeiro.

Hoje, as vagas abertas estão voltadas para a área da saúde e do bem-estar. Para essa parcela, o objetivo é também incentivar os alunos a serem empreendedores ao final da formação, abrindo seus próprios salões de beleza ou empresas de estética. 

Saiba mais: Curso GRÁTIS para formação de eletricistas; veja como se inscrever

Sugestões para você

Inscrições para a oportunidade

– Publicidade –

As pessoas que desejam participar e ganhar uma das bolsas oferecidas pela iniciativa devem acessar o site oficial do Senac de São Paulo em https://www.sp.senac.br/programa-senac-de-gratuidade. Uma vez na página é necessário selecionar a aba “bolsas de Estudo”. 

Em seguida, a plataforma solicitará que a pessoa busque pela unidade onde deseja efetuar o curso. Vale lembrar que é importante ler todas as especificações da modalidade selecionada para que não reste nenhuma dúvida. 

Feito isso, vá até “Inscrever para bolsa de estudo”. Por fim, será necessário efetuar um cadastro no site oficial e depois preencher os espaços com todos os dados solicitados. 

É importante lembrar que para participar dessa modalidade, os alunos deverão comprovar renda familiar menor que dois salários mínimos por pessoa. Outro ponto necessário de ressaltar é que as inscrições são feitas por onda de procura, por esse motivo é ideal fazê-las o mais rápido possível. 

– Publicidade –

Locais de estudo 

Como comentado, o curso acontece na região de São Paulo. São diversas cidades contempladas pela modalidade, para oferecer maior opção para a população. 

Veja algumas delas: Americana, Bauru, Campinas, Ipatinga, Itu, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Registro, Salto, Santos, Sorocaba, Taubaté, Votuporanga, Araraquara, Barretos, Bertioga, Catanduva, Jabaquara, Jaú, Marília, Ourinhos, Rio Claro, Ribeirão Preto, São Carlos, Santo André, Santana, Tiradentes, Vila Prudente, dentre vários outros. 

Veja também: SENAC abre inscrições em cursos técnicos e de qualificação; são mais de 1,2 MIL vagas gratuitas

– Publicidade –

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Revelo está com mais de 600 vagas de emprego; confira outras oportunidades

Inflação alta, elevação dos preços, aumento dos juros e perda do poder de compra. Esse é o…