Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Objetivo do Estágio

Neste programa de estágio, o candidato aprovado, atuará auxiliando a área de Nutrição da empresa e seus respectivos profissionais. Dentre as atividades desenvolvidas, podemos citar: Controle e qualidade dos alimentos nas etapas de produção, supervisionando processos produtivos e de distribuição, verificando condições de ambiente, equipamento e produtos (in natura e preparados). O estagiário atuará sob supervisão da nutricionista, atuando, prioritariamente, em unidades de alimentação das área de panificação, confeitaria, cozinha e de estoque de produtos alimentícios.

Principais Atividades do Programa de Estágio

1 – Controlar o preparo das refeições de clientes e funcionários, observando e instruindo quanto à aplicação de técnicas adequadas de higienização, pré-preparo, cocção e armazenamento de matéria-prima e produtos prontos, assegurando a sua qualidade até o ponto de distribuição.

2 – Supervisionar níveis de estoque de gêneros alimentícios e materiais da cozinha, requisitando-os ao estoquista e controlando a qualidade e quantidade dos produtos no ato do recebimento, bem como auxiliar na escolha de fornecedores.

3 – Coletar dados de temperatura de câmaras refrigeradas, bem como de preparações servidas no almoço. Criar soluções para adequação de temperaturas fora das faixas de segurança.

4 – Exercer atividade na área de nutrição, tais como: Elaborar receituário padrão, sob supervisão, realizar inquérito alimentar, participar do cálculo do valor calórico do cardápio, realizar atividades de educação nutricional, controlar desperdícios, orientar o preparo de receitas, elaboração de receituário, criar e/ou atualizar o manual de boas prática bem como ministrar cursos aos colaboradores e atualizá-los quando necessário, auxiliar na elaboração de cardápio e ainda o cumprimento das leis em relação à fiscalização sanitária.

5 – Auxiliar na organização de arquivos, envio e recebimento de documentos, pertinentes a sua área de atuação para assegurar a pronta localização de dados, auxiliar também na elaboração de normas e procedimentos na área de nutrição e alimentos, identificando a necessidade de treinamentos dos funcionários.

6 – Checar descarte de resíduos de materiais provenientes de alimentos, controle de sobras, separação dos lixos orgânicos dos recicláveis.

7 – Zelar pela segurança, conservação e limpeza, dos equipamentos como: masseiras, fornos e utensílios de cozinha, orientar e avaliar os funcionários, elaborar escalas de limpeza dos equipamentos e das área de cozinha, confeitaria, panificação, estoque e vendas.

8 – Cuidar da higiene pessoal e utilizar uniformes, tocas e EPIs apropriados para fabricação de produtos alimentícios de acordo com o manual de boas práticas, orientar, treinar e avaliar os funcionários.

Competências comportamentais:

Trabalho em equipe;
Proatividade;
Planejamento e organização;
Concentração;
Empatia;
Capacidade de análise e síntese;
Demonstrar ética;
Trabalhar com segurança;
Imagem e postura pessoal.

Horário do Estágio: De Segunda a sexta-feira: 09H00 às 15H30
com 30 minutos de intervalo, 30 horas semanais.

Período do Estágio: 6 meses, podendo ser renovando por mais 6 meses.

Benefícios: Vale transporte, Alimentação no local.
Bolsa Auxílio: R$ 800,00.

A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “VAGAS”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Oportunidade

Deixe uma resposta

Leia também

Após denúncia, área que abrigava Aeroclube recebe manutenção

Aeronaves estacionadas irregularmente foram retiradas do local que pertence à Prefeitura. …