Objetivo do Cargo:

Responsável pelo controle e qualidade dos alimentos nas etapas de produção, supervisionando processos produtivos e de distribuição, verificando condições de ambiente, equipamento e produtos (in natura e preparados). Trabalha atuando prioritariamente, em unidades de alimentação das área de panificação, confeitaria, cozinha e de estoque de produtos alimentícios.

Principais Atividades/Responsabilidades

1 – Controlar o preparo das refeições de clientes e funcionários, observando e instruindo quanto à aplicação de técnicas adequadas de higienização, pré-preparo, cocção e armazenamento de matéria-prima e produtos prontos, assegurando a sua qualidade até o ponto de distribuição.

2 – Supervisionar níveis de estoque de gêneros alimentícios e materiais da cozinha, requisitando-os ao estoquista e controlando a qualidade e quantidade dos produtos no ato do recebimento, bem como auxiliar na escolha de fornecedores.

3 – Coletar dados de temperatura de câmaras refrigeradas, bem como de preparações servidas no almoço. Criar soluções para adequação de temperaturas fora das faixas de segurança.

4 – Exercer atividade na área de nutrição, tais como: Elaborar receituário padrão, sob supervisão, realizar inquérito alimentar, participar do cálculo do valor calórico do cardápio, realizar atividades de educação nutricional, controlar desperdícios, orientar o preparo de receitas, elaboração de receituário, criar e/ou atualizar o manual de boas prática bem como ministrar cursos aos colaboradores e atualizá-los quando necessário, auxiliar na elaboração de cardápio e ainda o cumprimento das leis em relação à fiscalização sanitária.

5 – Trabalhar na organização de arquivos, envio e recebimento de documentos, pertinentes a sua área de atuação para assegurar a pronta localização de dados, elaboração de normas e procedimentos na área de nutrição e alimentos, identificando a necessidade de treinamentos dos funcionários.

6 – Checar descarte de resíduos de materiais provenientes de alimentos, controle de sobras, separação dos lixos orgânicos dos recicláveis.

7 – Zelar pela segurança, conservação e limpeza, dos equipamentos como: masseiras, fornos e utensílios de cozinha, orientar e avaliar os funcionários, elaborar escalas de limpeza dos equipamentos e das área de cozinha, confeitaria, panificação, estoque e vendas.

8 – Cuidar da higiene pessoal e utilizar uniformes, tocas e EPIs apropriados para fabricação de produtos alimentícios de acordo com o manual de boas práticas, orientar, treinar e avaliar os funcionários.

Competências comportamentais exigidas para a função:

Trabalho em equipe;
Proatividade;
Planejamento e organização;
Concentração;
Delegação;
Empatia;
Capacidade de análise e síntese;
Demonstrar ética;
Trabalhar com segurança;
Imagem e postura pessoal.

Horário de trabalho:
Segunda a sexta-feira: 08H00 às 17H00
Aos sábados: 08H00 às 12H00

Salário: a combinar;
Benefícios: CLT, Vale transporte, Plano de Saúde, Unimed, Alimentação no Local, PLR, Seguro de Vida.

A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “VAGAS”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Oportunidade

Deixe uma resposta

Leia também

Quatro curados do coronavírus em Indaiatuba recebem alta do Haoc

Mais boas notícias para Indaiatuba (SP). Quatro pacientes curados tiveram alta do Hospital…