Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Missão do Cargo

Responsável pelas atividades de manutenção mecânica corretiva, preventiva e preditiva, visando garantir a confiabilidade dos equipamentos utilização das
ferramentas de manutenção alinhadas com a metodologia TPM do Pilar MP, pela orientação dos demais mecânicos, visando garantir a sua máxima
disponibilidade em menor tempo, menor custo e sem riscos à sua integridade física.

Principais Atribuições

Garantir a sua integridade física bem como a dos demais envolvidos na sua rotina diária através do uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), da observação das normas de segurança e limpeza do trabalho bem como do uso das ferramentas conhecidas nas políticas de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade.
Assegurar a execução das atividades de manutenção mecânica através da aplicação dos conhecimentos técnicos que envolvem: leitura e interpretação de desenhos mecânicos, cálculos matemáticos e aritméticos, hidráulica, pneumática, lubrificação, solda, usinagem e medidas e instrumentos de medição, visando a execução da manutenção dentro das especificações e embasamento técnicos exigidos.
Assegurar a documentação das manutenções realizadas, através do preenchimento de formulários ou eventual cadastramento de informações em sistema informatizado, informando dados sobre máquina, equipamento ou instalação, horas de manutenção, materiais e ferramental utilizado, defeitos e causas detectadas.
Promover a capacitação da Operação bem como dar suporte às células de manutenção autônoma através da transferência de conhecimentos por meio de LPPs e registros de treinamentos (On The Job) assim  como conduzir reuniões de células e aproveitar desse momento para instruir a operação sobre pequenos reparos, orientar sobre a identificação de anomalias e desenvolver propostas de melhorias visando a redução de perdas e a eliminação de riscos de segurança.
Especializar-se em pelo menos duas tecnologias através do cumprimento das atividades de manutenção bem como do envolvimento nas análises de quebras ocorridas, visando aprimorar habilidades, transferir conhecimentos e contribuir para a redução das perdas.
Liderar a elaboração de análises de quebras para problemas mecânicos ocorridos, através do uso das ferramentas disponibilizadas pelo Pilar Melhoria Específica visando buscar a não reincidência das anomalias.
Contribuir para a elaboração e revisão de planos de manutenção dos equipamentos de Criticidade A, B e C, através da apresentação de sugestões e propostas, visando a otimização das ações, a periodicidade e revisão dos materiais necessários;
Contribuir com a elaboração dos parâmetros de estoque para itens necessários para o pleno cumprimento do Plano de Manutenção Mecânica da Planta através da correta parametrização do MRP;
Contribuir para o desenvolvimento técnico da equipe através da orientação e treinamento específico das tecnologias diversas visando agregar valor à rotina dos demais colaboradores assim como capacitá-los para o melhor desempenho de suas funções.

Formação Acadêmica
Curso Técnico Completo em Mecânica, Eletromecânica e áreas relacionadas.

A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “VAGAS”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Oportunidade

Deixe uma resposta

Leia também

Após denúncia, área que abrigava Aeroclube recebe manutenção

Aeronaves estacionadas irregularmente foram retiradas do local que pertence à Prefeitura. …