Em uma semana após sua entrada no ar, o Portal da Empregabilidade já conta com 77 empresas cadastradas, oferecendo vagas inclusive para pessoas com deficiência, e mais de 1,6 mil currículos cadastrados. O portal já firmou parceria inclusive com o novo atacadista Assaí, que irá funcionar na Av. Antonio Frederico Ozanan, no prédio do antigo Extra, para preenchimento de vagas.

O portal é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), e entrou no ar no último dia 12. O objetivo é colocar em contato empresas e candidatos a uma vaga, além de divulgar cursos e notícias relacionadas ao mercado de trabalho.

Interessados podem cadastrar currículos e consultar vagas disponíveis no site. O candidato pode concorrer a mais de uma vaga.

O Assaí possui um link só para a seleção, que, devido à pandemia, será feita totalmente online.

O novo portal já havia sido anunciado como parte das ações do programa Jundiaí Empreendedora, lançado no dia 25 abril, e que inclui também uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e outras 26 organizações, com o mesmo objetivo: dar apoio a trabalhadores e empreendedores para enfrentarem a crise causada pelo coronavírus.

O gestor da UGGF, José Antônio Parimoschi, destaca que o Portal da Empregabilidade tem como foco orientar e organizar a disponibilização de vagas de emprego e treinamentos voltados para a capacitação profissional da população. “O portal permite aos candidatos cadastrem seus currículos para que as empresas os utilizem como base de consulta ou se candidatar diretamente para uma vaga ofertada no site”, explica. O currículo é direcionado automaticamente para a empresa, que poderá, por meio do portal, gerenciar os candidatos e realizar os contatos necessários, bem como atualizar as informações de contratação do candidato.

Leia também:

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Oportunidade

Deixe uma resposta

Leia também

Incêndio atinge grande área e assusta moradores do Porto Seguro, em Salto

incêndio em área verde preocupa moradores do Porto Seguro Os moradores do Jardim Porto Seg…