As solicitações, vinculadas ao cadastro no Itu Cartão Cidadão, poderão ser realizadas online através do Itu Digital

A Prefeitura de Itu disponibiliza, a partir desta quarta-feira (4), um novo portal de serviços ativos ao cidadão, o Itu Digital. Através do cadastro do Itu Cartão Cidadão, o munícipe pode acessar a plataforma no site http://cidadao.itudigital.sp.gov.br e realizar e acompanhar solicitações de serviços de diversas secretarias como Guarda Civil (Requisição de Cartão Estacionamento e Recursos de Multas), Desenvolvimento Empresarial (Captação de Vagas de Emprego), PAT (Cadastro de Currículo), Finanças (Certidão de ITBI), Obras (Aprovação de Projetos Novos, Aprovação de Ampliação, de Reformas, de Demolição e de Regularização desde o início da obra até a emissão do Habite-se para prédios residenciais, comerciais e industriais), Cultura (Itu em suas mãos – cadastro de artesãos) e Meio Ambiente (Doação de Mudas).

A intenção é que, nos próximos quatro meses, todos os processos mencionados acima sejam concentrados nesta plataforma, evitando filas e desburocratizando aprovações. Além disso, ao longo dos próximos meses novos processos serão incluídos no portal. “O nosso objetivo é digitalizar os serviços ao cidadão com a intenção de eliminar a utilização de papel, proporcionando mais rapidez, comodidade e segurança na abertura e acompanhamento de processos junto à administração municipal”, explica o prefeito Guilherme Gazzola.

Além de agilizar o atendimento e oferecer mais praticidade aos usuários, a tramitação dos processos em meio digital também representa uma grande economia para o município, bem como a preservação de recursos naturais.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Heineken abre vagas de emprego para moradores de Itu e Mairinque

Gabriel Kazuo 8 de março de 2022 – Atualizado: 06 maio 2022 às 10:43 Fachada da fábr…