Podem participar jovens entre 16 e 19 anos que residem em Itu; inscrições terminam no domingo

O Projeto Pescar está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Iniciação Profissional em Mecânica Veicular. O projeto, em Itu, ocorre em parceria com a empresa Lapônia Volvo.

Para participar o interessado deve ter entre 16 e 19 anos, morar no entorno da empresa Lapônia Volvo (Rodovia Castelo Branco Km,75 – s/nº – Bairro City Castello), estar cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, tenha residência fixa, seja oriundo de famílias cuja renda familiar per capita não supere meio salário mínimo e que tenha dificuldade de acesso a outro tipo de formação profissionalizante.

As inscrições devem ser feitas através do link https://www.projetopescar.org.br/inscricoes até domingo, dia 26.

Curso

O curso é gratuito e será realizado de forma presencial pelo período de setembro de 2022 a julho de 2023, das 8h às 14h. Para o curso são oferecidas 16 vagas.

Entre os temas que serão trabalhados estão: autoconhecimento; saúde; cidadania; empreendedorismo; sustentabilidade; ambiente de trabalho; raciocínio lógico-matemático; gestão de projetos; leitura e interpretação de desenho; metrologia básica; tecnologia de materiais; introdução à eletricidade; motores veiculares; entre outros.

Para mais informações (11) 4026-9800

Sobre o Projeto Pescar

O Projeto Pescar é um programa de formação socio profissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, desde 1995, em parceria com empresas e organizações, para o acesso de jovens de baixa renda, com idades entre 16 e 19 anos, ao mundo do trabalho.

Desde do início do projeto, mais de 35 mil jovens brasileiros se formaram, e os resultados do Projeto Pescar são tão exitosos que chamaram a atenção de outros países, e hoje o programa é replicado na Argentina, Paraguai e Angola.

Texto: Denise Katahira

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Oportunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Bolsas de estudo de 100% SENAC: 16 mil oportunidades disponíveis, saiba mais

A formação de um estudante é o momento crucial para definir o tipo de trabalho que a pesso…