Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Foto: Edemilson/REC
Apresentação do Projeto em maio deste ano

Em maio, a Prefeitura de Salto apresentou a empresa responsável pela implantação do sistema de monitoramento eletrônico, com 26 câmeras em 8 entradas e saídas do município. Intitulado de “Muralha Digital”, essa iniciativa tende a combater a criminalidade e auxiliar a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar em casos de carros furtados, por exemplo, em cidades da região.

Ou seja, ao entrar em Salto, apitará um alarme informando a infração.

O serviço já tem colaborado com as forças policiais locais nos últimos dias, com ocorrências que finalizaram com sucesso. A última ocorrência que contou com a ajuda desse sistema envolveu a prisão de dois indivíduos, autores de furtos de residências, que tentaram fugir e foram detidos após barreira policial e disparo de tiros no pneu do carro. A perseguição terminou em Indaiatuba com as prisões.

O controle da “Muralha Digital” é feito com equipamentos de alta definição no padrão OCR (Optical Character Recognition), que permite a identificação da placa dos veículos. São câmeras  de alta tecnologia que identifica as placas de veículos.

A Base Administrativa da Secretaria da Defesa Social está abrigando o monitoramento.

O objetivo é ainda realizar a integração entre as cidades da região, para troca de informações de inteligência e integrar um grande banco de dados regional de combate ao crime.

O fornecimento dos equipamentos é feito por meio de um contrato de locação com vigência de um ano. O investimento mensal aos cofres públicos será de em R$ 105 mil. Nesse valor estão incluídos todos os equipamentos, o sistema de operação, treinamento dos funcionários e a manutenção das filmadoras.

Post Views: 48



Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Polícia

Deixe uma resposta

Leia também

Após denúncia, área que abrigava Aeroclube recebe manutenção

Aeronaves estacionadas irregularmente foram retiradas do local que pertence à Prefeitura. …