Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
O crime ocorreu em 17 de maio deste ano na região do bairro Itapemirim
Polícia prende suspeito de matar mulher em linha férrea de Sorocaba
O crime foi cometido em uma linha férrea. Crédito da foto: Pxhere

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba efetuou a prisão do suspeito do assassinato de Eliane Diana, de 34 anos. O crime ocorreu em 17 de maio deste ano na linha férrea na região do bairro Itapemirim, próximo ao Parque Esmeralda, na zona oeste.

Segundo a delegada titular da DIG, Luciane Bachir, o suspeito é um morador de rua. Ele tem 21 anos e está preso temporariamente na cadeia de São Roque.

A prisão temporária é por 30 dias, mas pode ser renovada por igual período. A DIG já solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito. A prisão temporária ocorre para instruir a investigação e a preventiva é para depois de terminado o inquérito.

Homicídio qualificado

De acordo com Luciane, o suspeito foi preso pela acusação de homicídio qualificado. Ele morava na rua quando ocorreu o homicídio. O local do crime fica próximo a uma minicracolândia. A delegada disse que ele confessou o crime com uma versão que não se sustentou.

Leia mais  Halloween será festejado com diversos eventos em Sorocaba

Na versão dele, a vítima estava na linha férrea num momento em que ele passava. Ela o teria ofendido com palavrões, além de investir contra ele com uma faca na mão.

Em reação, segundo a versão do acusado, ele pegou uma viga de concreto e a golpeou na cabeça. Elaine desmaiou e, na sequência, o homem desferiu outros golpes.

Feminicídio descartado

No início das investigações, a polícia cogitou a hipótese de feminicídio porque Elaine tinha um namorado. Posteriormente, essa possibilidade foi descartada no decorrer das apurações.

Luciane falou da complexidade das investigações num local em que o cenário dessa natureza é de “lei do silêncio”. Mesmo assim, com o andamento das investigações, a polícia chegou ao suspeito e o prendeu na última quinta-feira.

Segundo a polícia, a vítima era viciada em drogas. Ela morava com a família no bairro Itapemirim. (Carlos Araújo)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Polícia

Deixe uma resposta

Leia também

Encontro com Garfield no Plaza Shopping Itu será neste fim de semana

Como parte da programação de fim de ano, o Plaza Shopping Itu recebe a visita do personage…