Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
A rede wi-fi pode ser encontrada em 25 novos abrigos que integram o Corredor Sul
Acesso gratuito à internet está disponível em 25 abrigos do BRT em Sorocaba
Abrigo do transporte público situado na avenida Washington Luís, na zona sul de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação (14/8/2019)

O acesso gratuito à internet já está disponível para os usuários do transporte urbano de Sorocaba. A rede wi-fi pode ser encontrada em 25 novos abrigos que integram o Corredor Sul.

Com 4 quilômetros de extensão, o corredor estrutural começa na avenida Comendador Pereira Inácio. O local fica perto da região central de Sorocaba, próximo à rodoviária. O término fica no limite entre com a cidade Votorantim – adjacente ao shopping Iguatemi Esplanada, na região do Campolim.

A finalização dos novos abrigos ocorreu nesta quarta-feira (14) pela Concessionária BRT Sorocaba. A estrutura oferece layout mais moderno, assentos, iluminação em led, tomadas USB e internet gratuita. O espaço conta ainda com piso podotátil para melhor acesso de pessoas com dificuldade visual, vidro na parte traseira e lateral e também piso mais alto da plataforma de embarque.

O acesso à internet nos abrigos de parada são gratuitos e disponíveis para todos que tenham smartphones e tablets. Para se conectar, o passageiro deve localizar a rede BRT Sorocaba e se cadastrar informando seu RG e CPF.

Se preferir, também pode realizar o login por meio de suas redes sociais (Facebook, Instagram ou Twitter). O sinal wi-fi é liberado por 60 minutos e até 150 usuários simultâneos podem usufruir da rede – por cada ponto de parada.

A conexão é bloqueada para streaming em geral, como YouTube, Netflix e Spotfy. Também não é permitido o acesso a sites para maiores de 18 anos.

Conclusão da primeira etapa

Segundo Luiz Alexandre Massariol, diretor de Engenharia da Concessionária BRT Sorocaba, essa é a conclusão da primeira série de abrigos que estão sendo requalificados. “Finalizamos o Corredor Sul. Uma única unidade, situada no Parque Kasato Maru, não foi alterada devido ao valor cultural para a cidade. Esse é um ponto temático e por isso toda sua estrutura foi preservada. Agora seguiremos com a implantação de 19 novos abrigos na avenida General Osório. Em paralelo, seguimos avançando com as demais obras na avenida Itavuvu”, esclarece.

Para a implantação do novo sistema de transporte, a empresa BRT Sorocaba recebeu a concessão de 20 anos. Ela está responsável pela construção e administração do empreendimento, sendo fiscalizada pela Urbes. O projeto teve origem no poder público, mas toda concepção está sendo realizada de acordo com procedimentos de empresa privada. (Da Redação)

Leia mais  Terminal do BRT Vitória Régia terá infraestrutura diferenciada

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Residência e comércio são furtados durante a madrugada

Na madrugada de sábado (30) bandidos invadiram uma residencia na rua Carlos Drumond de And…