Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Ao fugir dos guardas, o homem jogou objetos pela janela do veículo, entre eles tabletes de maconha
Foram encontrados dois tabletes grandes de maconha, uma balança de precisão e uma faca. Foto: Divulgação

Um homem acusado de tráfico de drogas foi preso em Tatuí, na Região Metropolitana de Sorocaba, após pular do carro em movimento ao tentar fugir da Guarda Civil Municipal (GCM). O caso ocorreu na noite de segunda-feira (12), no Jardim Thomas Guedes.

Segundo a GCM, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando entrou na rua Alberto Soares. No local. os guardas viram um veículo vermelho, com placas do município de Cajati (SP), que estava estacionado, porém, com as portas abertas.

Conforme a corporação, no mesmo instante, um homem, ao ver a viatura, saiu correndo de um matagal próximo e entrou no veículo, deixando o local dirigindo em alta velocidade. Ele segurava uma sacola plástica no momento da fuga.

Os guardas municipais iniciaram o acompanhamento do automóvel, deram ordem de parada, mas o motorista do automóvel vermelho não respeitou. Ainda de acordo com a GCM, durante a fuga, o homem teria jogado diversos objetos pela janela do carro.

Leia mais  PM flagra tráfico de drogas em trailer de lanches em São Roque

Ao chegar na rua Francisco Campos Soares, o motorista pulou do carro em movimento e continuou fugindo a pé, entrando em uma mata. Sem ninguém na direção, o veículo utilizado na fuga bateu no muro de uma residência.

Os GCMs entraram na mata e alcançaram o homem com a quantia de R$ 70 em dinheiro. Foi constatado que o acusado não possuía carteira de habilitação e que o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2004.

Outras viaturas da corporação de Tatuí chegaram para dar apoio à ocorrência, e os agentes se deslocaram até os locais em que o homem havia jogado objetos pela janela do carro. Foram encontrados dois tabletes grandes de maconha, uma balança de precisão e uma faca.

No matagal de onde o homem saiu, no início da ocorrência, os GCM’s encontraram outra balança grande de precisão, que estava coberta com folhas de árvore. O carro foi guinchado e recolhido ao pátio.

Já o homem foi levado para o Pronto Socorro Municipal, passou por procedimentos médicos de rotina e, em seguida, foi levado para o Plantão Policial, onde foi autuado pelo flagrante dos crimes de tráfico de drogas e desobediência, e permaneceu à disposição da Justiça.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Venda de sanduíche neste sábado vai para o Gpaci

O hospital atende a cerca de 300 crianças e adolescentes Acontece mais uma edição do McDia…