Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
A cerimônia de reinauguração contará com homenagem a autoridades e voo de exibição com o campeão brasileiro de Aeromodelismo Bené Rodrigues
Pista de aeromodelismo fica no Aeroclube. Crédito da foto: Arquivo / JCS

O Aeroclube de Sorocaba terá a reinauguração da Pista de Aeromodelismo “Ayrton Senna da Silva”. A iniciativa é da prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), que realizará, neste sábado (17), às 15h, no Aeroclube de Sorocaba a reinauguração da Pista de Aeromodelismo “Ayrton Senna da Silva”.

O diretor de área da Seplan, Telmo Cardoso, destaca os benefícios que a modalidade traz aos cidadãos sorocabanos. “O aeromodelismo abrange as atividades de projeto e construção dos aeromodelos, prática dos voos, o espírito de competição esportiva. É também uma importante ferramenta na formação de profissionais e de cidadãos, no desenvolvimento de tecnologia e negócios, movimentando a economia”, salienta Telmo.

Leia mais  Aeroporto de Sorocaba está em edital para voos regulares de pequenas aeronaves

De acordo com a Seplan, a recuperação da pista faz parte de um projeto maior da Prefeitura junto ao Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SNAC) que trata também sobre a modernização do Aeroporto de Sorocaba, bem como a internacionalização, instalação da torre de controle e de equipamentos e serviços que aperfeiçoem a segurança operacional do Aeroporto e recuperação do Aeroclube de Sorocaba e sua Escola de Pilotagem.

A cerimônia de reinauguração contará com homenagem a autoridades e voo de exibição com o campeão brasileiro de Aeromodelismo Bené Rodrigues. O Aeroclube de Sorocaba fica localizado na avenida Santos Dumont, 1285 no Jardim Ana Maria, na zona norte da cidade. (Secom Sorocaba)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Venda de sanduíche neste sábado vai para o Gpaci

O hospital atende a cerca de 300 crianças e adolescentes Acontece mais uma edição do McDia…