Por meio de decreto municipal ficou estabelecido que as aulas presenciais da rede municipal estão suspensas até o dia 30 de abril de 2021. A partir do dia 12 deste mês as aulas serão retomadas de forma remota, com acompanhamento online e com atividades escolares não presenciais, realizadas e planejadas pelo professor. Para os alunos que não têm acesso a internet, será disponibilizado material impresso nas escolas para a realização de atividades off-line. As dúvidas serão solucionadas pelo telefone da escola ou via Whatsapp da turma.

Ainda com o intuito de evitar a propagação da covid-19, os professores trabalharão em esquema de home-office, gravando as aulas de suas casas e acompanhando os alunos de forma online e atendendo às suas dúvidas. Os funcionários trabalharão em sistema de rodízio, 50% presencial e 50% home office e os gestores cumprirão jornada integral, conforme estabelecido em decreto.

As escolas da rede municipal de ensino permanecerão abertas para distribuição de material didático, demais atendimentos que forem extremamente necessários e para o fornecimento da merenda escolar que deverá ser consumida no local, conforme já vem ocorrendo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Mulher reage a agressão e mata ex-namorado a facadas em Salto

1 de 1 Caso foi apresentado na delegacia de Itu — Foto: Carolina Abelin/TV TEM Caso foi ap…