Nesta manhã, o prefeito Guilherme Gazzola esteve presente à região do Pirapitingui para entregar oficialmente a obra de revitalização da Avenida da Paz Universal. Na oportunidade, ele fez questão de ressaltar que a implantação de bolsões de estacionamento na referida avenida contou com participação popular, por meio de reuniões com proprietários de estabelecimentos instalados naquele local, e devida concordância da sociedade.

Guilherme Gazzola mencionou ainda alguns investimentos feitos pela atual administração municipal na região do Pirapitingui como, por exemplo, o recapeamento de vias públicas, a segunda captação de água permanente da cidade por meio do Sistema Pirajibu, a transformação da antiga Administração Regional do Pirapitingui em Subprefeitura, tendo como subprefeita a primeira-dama Patrícia Müller Gazzola.

Segundo o chefe do Executivo ituano, a escolha do nome da primeira-dama foi a forma carinhosa e afetiva dele se fazer presente na região. Aproveitou para agradecê-la pela condução forte e firme que tem tido frente à Subprefeitura.

A obra de revitalização contempla a implantação de bolsões de estacionamento criando, assim, mais vagas para os consumidores do comércio local, e de uma ciclovia. Foram implantados 8 bolsões de estacionamento que resultaram em mais 90 vagas de estacionamento de veículos, 5 vagas para idosos, 5 vagas para deficientes e 25 vagas para motos. Houve demarcação de espaço para containers de lixo nos próprios bolsões, deixando assim a avenida mais livre para o trânsito.

A ciclovia implantada conta com aproximadamente 2,3 mil metros, com traçado paralelo à Avenida da Paz Universal, tendo início na altura da Rua Mauá e término nas proximidades da Emei Futura Geração, próximo à Vila Martins. A ciclovia tem como benefícios oferecer espaço de lazer para a família e proporcionar segurança para pedestres e ciclistas.

Toda a obra foi executada pelas equipes da Subprefeitura Regional do Pirapitingui, com apoio do serviço da Divisão de Sinalização Viária (DSV), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Rural, e acompanhamento técnico dos engenheiros de trânsito da referida pasta.

Além da subprefeita regional do Pirapitingui, o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Ricardo Giordani, os vereadores Normino José de Oliveira e Thiago Gonçales, secretários e diretores municipais, entre outras autoridades, prestigiaram a solenidade.

Mais obras

Também está em fase de execução o processo de revitalização de sinalização horizontal na Avenida da Paz Universal, com pintura de todas as faixas de pedestres de mais de 30 cruzamentos, o que proporcionará mais segurança às pessoas e condutores.

A revitalização está sendo realizada pela Subprefeitura Regional do Pirapitingui, com apoio do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Rural.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

ONG João de Barro abre 185 vagas para cursos profissionalizantes

As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da ONG João de Barro A ONG João de …