O prefeito Guilherme Gazzola e o secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, receberam na tarde da última terça-feira (11/06), o atleta ituano Renato Gregório e o preparador físico Rogério Gatti que integraram a Seleção Brasileira de Futsal Down, que se sagrou campeã Mundial da modalidade no início do mês.

A equipe brasileira terminou a competição realizada em Ribeirão Preto de forma invicta, vencendo a final contra a rival Argentina por 7 a 5. O destaque da competição foi Renato Gregório, artilheiro com 21 gols em cinco partidas e considerado o melhor atleta do Mundial.

Os ituanos que integram a Seleção Brasileira fazem parte do time de Futsal Down da cidade que foi formado em 2017 e tem uma trajetória de muita eficiência, conquistando em seu primeiro ano o Campeonato Brasileiro de 2018 e tendo dois integrantes vencendo o Mundial em 2019.

A equipe aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que a Prefeitura tem dado desde o início, abraçando a ideia e oferecendo espaço para os treinos e suporte para os campeonatos.

A visita também contou com a presença do técnico da equipe de Itu, Carlos Alberto Santos; da coordenadora e terapeuta ocupacional do time, Amabile Canola Nacle; do auxiliar técnico, Arthur Camargo; de Vinícius Guitti e Gilberto Ribeiro Garcia, ambos do Ituano Futebol Clube e da mãe de Renato Gregório, Rosineide Maria Silvério Santos.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura realiza atividades no Dia Internacional de Combate às Drogas

CEMUS V teve teatro do projeto “Anjos da Vida” e Secretaria da Educação recebe gibis do Pr…