Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A partir desta segunda-feira (22/04) o Centro Esportivo e de Lazer “1º de Maio”, localizado no Jardim Alberto Gomes, receberá equipes que realizarão poda e capina para o melhor andamento da obra do local. Durante a ação também serão removidas as leucenas remanescentes na área, árvores invasoras e agressivas, que não fazem parte do bioma brasileiro, prejudicam muito o desenvolvimento das espécies locais com seu crescimento acelerado, espalhando grande quantidade de sementes de fácil brotação e que não servem de alimento para os animais. Essas espécies invasoras são uma das causas de perda de biodiversidade do bioma nativo, causando grande impacto ambiental, desequilibrando a fauna e flora local.
Algumas árvores nativas também serão removidas, pois oferecem perigo para a população. Todas possuem autorização de remoção expedida pelo órgão ambiental e foram condenadas pelo engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A compensação será realizada com o plantio em diversas áreas da cidade, com mudas nativas e que não prejudicam o bioma e ainda alimentam pássaros e animais existentes no local com suas flores e frutos.
A obra do Centro Esportivo e de Lazer 1º de Maio prevê reforma das quadras, das canchas de malha e bocha incluindo os banheiros, reforma dos vestiários do campo de futebol, iluminação externa, construção de ciclovia e passeio, parquinho, revitalização do paisagismo, entre outras melhorias. Com essa obra o bairro ganha o complexo de esporte e lazer mais bem equipado da cidade, unindo-se à Praça Periscópio e fazendo do local um atrativo para as famílias passearem e praticarem atividade física.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Câmara de São Roque abre concurso público para preencher 12 vagas

As 12 vagas são voltadas para profissionais de níveis médio e superior Sede da Câmara Muni…