Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
O primeiro candidato da fila chegou às 6h30 de terça-feira, já passando mais de 24 horas na espera
As senhas serão distribuídas a todos que chegarem até o local. Foto: Emídio Marques

Aproximadamente 600 pessoas já estão na fila na manhã desta quarta-feira (14) para tentar uma das 480 vagas que a Universidade do Trabalhador e Empreendedor (Uniten), em Sorocaba, vai ofertar para 18 cursos gratuitos. Hoje também será lançado o programa Empreenda Rápido, em parceria com o governo do Estado.

Segundo Robson Coivo, secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, as senhas serão distribuídas a todos que chegarem até o local. Ele explica que estar situação de desemprego e residir em Sorocaba são pré requisitos para a inscrição.

Leia mais  Pepsico em Itu recruta profissionais fora do mercado há mais de 2 anos

Essa é a quarta edição da abertura de cursos na cidade neste ano e aproximadamente mil pessoas já conseguiram seus diplomas. “Trabalhamos com toda a rede de Sorocaba e oferecemos cursos para quem busca se recolocar no mercado e também para quem quer empreender”, disse Coivo.

O primeiro a chegar na fila em busca de um curso foi o jovem Ian Piccinato Cardoso, 19, que busca trabalho desde 2016. “Eu trabalhei como aprendiz administrativo e depois não consegui mais nada”, relata o jovem que chegou até a Uniten às 6h30 de terça-feira, já passando mais de 24 horas na espera. “Na fila o pessoal se ajuda e minha avó trouxe comida pra mim.”

Sobre Empreenda Rápido, Coivo afirmou que o intuito é estimular a abertura de Micro Empreendedor Individual (MEI) e também a desburocratização para abertura de empresas. Segundo a Sedetet, Sorocaba tem hoje cerca de 40 mil MEIs cadastrados e aproximadamente duas mil empresas de médio e grande porte em funcionamento.

Ao longo do dia o Empreenda Rápido realizará diversas palestras e oficinas e qualquer pessoa pode participar.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Residência e comércio são furtados durante a madrugada

Na madrugada de sábado (30) bandidos invadiram uma residencia na rua Carlos Drumond de And…