Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
O primeiro candidato da fila chegou às 6h30 de terça-feira, já passando mais de 24 horas na espera
As senhas serão distribuídas a todos que chegarem até o local. Foto: Emídio Marques

Aproximadamente 600 pessoas já estão na fila na manhã desta quarta-feira (14) para tentar uma das 480 vagas que a Universidade do Trabalhador e Empreendedor (Uniten), em Sorocaba, vai ofertar para 18 cursos gratuitos. Hoje também será lançado o programa Empreenda Rápido, em parceria com o governo do Estado.

Segundo Robson Coivo, secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, as senhas serão distribuídas a todos que chegarem até o local. Ele explica que estar situação de desemprego e residir em Sorocaba são pré requisitos para a inscrição.

Leia mais  Pepsico em Itu recruta profissionais fora do mercado há mais de 2 anos

Essa é a quarta edição da abertura de cursos na cidade neste ano e aproximadamente mil pessoas já conseguiram seus diplomas. “Trabalhamos com toda a rede de Sorocaba e oferecemos cursos para quem busca se recolocar no mercado e também para quem quer empreender”, disse Coivo.

O primeiro a chegar na fila em busca de um curso foi o jovem Ian Piccinato Cardoso, 19, que busca trabalho desde 2016. “Eu trabalhei como aprendiz administrativo e depois não consegui mais nada”, relata o jovem que chegou até a Uniten às 6h30 de terça-feira, já passando mais de 24 horas na espera. “Na fila o pessoal se ajuda e minha avó trouxe comida pra mim.”

Sobre Empreenda Rápido, Coivo afirmou que o intuito é estimular a abertura de Micro Empreendedor Individual (MEI) e também a desburocratização para abertura de empresas. Segundo a Sedetet, Sorocaba tem hoje cerca de 40 mil MEIs cadastrados e aproximadamente duas mil empresas de médio e grande porte em funcionamento.

Ao longo do dia o Empreenda Rápido realizará diversas palestras e oficinas e qualquer pessoa pode participar.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Bebê encontrado em lixão de Itu estava em um saco plástico com parte da cabeça queimada

Um feto de um bebê foi encontrado morto em um lixão na tarde desta sexta-feira (16), em It…