Uma clínica de nefrologia, em Itu, negou ao Jornal de Itu que não esteja de acordo com as medidas sanitárias de prevenção ao Covid-19. A denúncia foi feita pelo filho de um paciente, que afirmou que casos positivos continuavam fazendo tratamento junto aos demais.

O reclamante afirmou que outros pacientes estariam com receio, pois, recentemente, um caso confirmado da doença estaria recebendo atendimento junto aos outros pacientes, sem medidas de isolamento.

Procuramos pela clínica, que através de sua enfermeira Raquel Mendes, informou que, ao contrário da reclamação, as medidas estão sendo tomadas. “Recebemos 570 pacientes no total, mas em dias alternados. Tomamos todas a medidas, inclusive a Vigilância Sanitária esteve aqui esta semana”, diz ela.

Ela relata que pacientes suspeitos ou com casos positivos são recebidos pela clínica em horário diferenciado, no terceiro turno, e por um mesmo e único funcionário, em uma sala separada, com vidros. “Neste tempo todos, os casos confirmados não chegam a sete. Tomamos todas as medidas. Não podemos negar atendimento a eles, mas triagem, máscaras e todas as medidas de segurança sanitária nós tomamos”, finaliza.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura de Várzea Paulista abre 50 vagas para frente de trabalho

A Prefeitura de Várzea Paulista tem novas 50 vagas para a frente de trabalho. De acordo co…