Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Na tarde de quarta-feira (11/09), a Prefeitura de Itu promoveu a comemoração do nono aniversário do Quero Vida, projeto que atende a idosos semidependentes, na região do Pirapitingui. Estiveram presentes o prefeito Guilherme Gazzola, a primeira-dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola, o secretário de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto, familiares dos usuários do equipamento e os idosos do Centro de Convivência Dia para Idosos “Agenor Bernardini”.

Durante a festa, que teve como tema “Uma tarde na fazenda”, os idosos dançaram e interpretaram músicas e também puderam apreciar a apresentação de Débora Nunes, Nenê do Cururu e do violeiro Denis Vieira. Após a cantoria, todos participaram de um lanche da tarde.

O Quero Vida atende idosos que passam o dia no local e, ao final da tarde, voltam para suas casas e convívio com a família. Durante o dia participam de atividades adaptadas como colagem em papel, tecido, fuxico, dominó, além de fazerem várias refeições.

“Aqui vemos muitos exemplos de como envelhecer bem e temos a oportunidade de ouvirmos as vozes da experiência e aprendermos com elas”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Praças do Jd. Rondon e Jd. João Jabour recebem equipamentos da Academia ao Ar Livre

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou na úl…