Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Estudantes, corporações militares, a Guarda Civil, ONGs, projetos sociais, fanfarras, bandas marciais e grupos de escoteiros participam do ato na quinta-feira (15)
Desfile Cívico em comemoração aos 365 anos de Sorocaba acontece nesta quinta-feira (15)
Desfile Cívico em comemoração aos 365 anos de Sorocaba acontece nesta quinta-feira (15). Crédito da foto: Divulgação/Secom

O tradicional desfile cívico em comemoração aos 365 anos de Sorocaba deve reunir milhares de pessoas no centro da cidade nesta quinta-feira (15). De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, uma solenidade inicia às 8h, em frente ao Mosteiro de São Bento. Logo após, às 9h, começa o desfile, que passará pelas ruas São Bento e XV de Novembro.

Leia mais  Veja o que abre e o que fecha em Sorocaba no feriado de 15 de agosto

A celebração pelo aniversário de fundação de Sorocaba reunirá, além de estudantes das redes municipal e estadual, também projetos sociais e ONGs. Conforme a Prefeitura, participarão corporações militares e a Guarda Civil Municipal (GCM). Fanfarras, bandas marciais e grupos de escoteiro igualmente percorrerão as principais ruas da região central.

Trânsito será alterado para o desfile

Algumas linhas que partem do terminal Santo Antônio sofrerão alteração em seu percurso por conta do desfile cívico. As linhas afetadas são: Manchester/Ipiranga, Guadalajara, Jd. São Paulo / Jd. Capitão, Central Parque e Quintais do Imperador. Além dessas, ainda terão mudanças as linhas Vila Jardini/Jd. América, Novo Mundo, Tatiana, Ouro Fino, Esmeralda, Campolim / Gal. Carneiro. Por fim, serão desviados os coletivos do Ipatinga, Ipanema das Pedras, Júlio de Mesquita e Santa Bárbara.

Os ônibus que partem do terminal São Paulo, sentido Zona Leste, também terão a rota modificada. O transporte público que normalmente passa pela Praça do Canhão, percorrerá então as ruas Paula Souza, avenida Afonso Vergueiro e avenida Dom Aguirre, sentido terminal São Paulo. Após o final do desfile, os ônibus voltarão a circular pelos pontos normalmente.

Também por conta do desfile, algumas ruas do centro da cidade estarão bloqueadas para o trânsito. Agentes na Urbes estarão no local para orientar o trânsito. Mais informações sobre as festividades em comemoração aos 365 anos de Sorocaba podem ser obtidas no site da Prefeitura. (Da Redação)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Bebê encontrado em lixão de Itu estava em um saco plástico com parte da cabeça queimada

Um feto de um bebê foi encontrado morto em um lixão na tarde desta sexta-feira (16), em It…