Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Os equipamentos vão atender 13 entidades assistenciais de Sorocaba
Entidades recebem computadores
Crédito da foto: Alexandre Lombardi / Secom Sorocaba

A Prefeitura, por meio de parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) entregou na manhã desta quarta-feira (16) 40 kits de tecnologia montados pelo programa MetaReciclagem. Os equipamentos vão atender 13 entidades assistenciais de Sorocaba.

Cada kit, feito a partir de reutilização de computadores, tem gabinete (CPU), monitor, mouse, cabos e caixas de som. A presidente do FSS, Lilian Crespo, informou que somente neste ano, já foram entregues 80 computadores a entidades.

Assessor externo

Cinco propostas em segunda discussão compõem a pauta desta quinta-feira (17) da Câmara de Sorocaba. Entre elas, está o projeto de lei número 303 de 2019, de autoria do Executivo. O projeto visa extinguir o cargo de assessor externo da Prefeitura de Sorocaba, com lotação em Brasília, criado pela Lei n° 11.520/2017, durante gestão do prefeito José Crespo (DEM).

Leia mais  CPI-7 faz hoje outorga de Colar

Na justificativa da proposta, a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) ressalta que “o Poder Executivo passa por um momento de reestruturação financeira, buscando reduzir custos tidos como prescindíveis, e que o cargo que se pretende extinguir não caracteriza-se como de primeira importância às atividades desta municipalidade, podendo suas atribuições serem desenvolvidas por servidores dos próprios quadros municipais, gerando menos custos”.

Horário da sessão

Encerrando a pauta, será votado o projeto de resolução número 9 de 2019, do vereador Péricles Régis (MDB), que visa alterar o horário de início das sessões ordinárias, às terças-feiras, para as 17h. As sessões das quintas-feiras permaneceriam no período da manhã, às 9h. Para tanto, o projeto dá nova redação ao artigo 194 da Resolução número 322 de 18 de setembro de 2007 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Sorocaba.

Leia mais  Praça de Eventos de Votorantim é revitalizada

Anulado

A Prefeitura de Sorocaba fez um comunicado nesta quarta-feira (16) no Jornal do Município sobre a construção da escola infantil no bairro Jardim Wanel Ville. O secretário da Educação, Wanderlei Acca, resolveu anular o termo de revogação do processo datado de 27 junho deste ano. A justificativa é que o ato administrativo não cumpriu o disposto no artigo 49, º 3º, da Lei 8.666/1993, não oportunizando aos interessados o contraditório e a ampla defesa.

Adote uma Praça

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) publicou nesta quarta-feira (16) o edital de chamamento público para quem tiver interesse em aderir ao programa Adote uma Praça. Para a participação será celebrado um termo de convênio entre interessado ou interessados e a Prefeitura. Toda a documentação deverá ser entregue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O interessado deverá acessar o decreto nº 25.208 de 10 de outubro de 2019, no site da Secretaria do Meio Ambiente.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Após denúncia, área que abrigava Aeroclube recebe manutenção

Aeronaves estacionadas irregularmente foram retiradas do local que pertence à Prefeitura. …