Local foi comtemplado pelo Programa “Novas Estradas Vicinais” do pacote Pro SP


As obras de pavimentação da Estrada do Pinheiro, que liga a parte sul de Itu até a Rodovia Castelo Branco, foram contempladas no pacote Pró SP- através do Programa “Novas Estradas Vicinais”, lançado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (15/09), durante evento  realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O programa, que visa beneficiar 278 vicinais em todo o Estado, deve destinar cerca de R$ 30 milhões para pavimentar os 19,7 km da Estrada do Pinheirinho.

Participaram do evento de lançamento do Pró SP o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o vice-prefeito, Luciano Ribeiro, o Secretário Municipal de Emprego, Olavo Volpato e o diretor de desenvolvimento empresarial Iwan Szewczuk. “A pavimentação asfáltica da Estrada do Pinheirinho é um sonho que perdura há 50 anos e, enfim, poderá ser realizado. Esta obra proporcionará mais agilidade de acesso à Itu e ao escoamento de produtos, incentivando cada vez mais o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e renda”, salientou o prefeito Guilherme Gazzola.  

A publicação do edital do programa está prevista para os próximos dias. O Pro SP foi apresentado pelo Governo do Estado como um programa para a retomada econômica no pós-pandemia e agrega aos propósitos da gestão municipal que segue com grande frente de obras em infraestrutura e desenvolvimento.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Boletim Coronavírus Itu – 400

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 21.407 casos confirmados, 20.842…