No começo da madrugada fria desta quinta-feira, oito crianças dormiam em um dos cinco cômodos de uma residência na Rua São Pedro do Turvo, 26, no bairro Cidade Nova I, em Itu, quando um curto circuito causou o início de um incêndio que rapidamente se alastrou.

Os quatro adultos da casa tiraram as crianças. “Eu e meu marido saímos já em meio às labaredas”, recorda Maria Madalena, de 39 anos. Na casa moram o casal e mais cinco filhos e três netos, sendo que uma das filhas, de 18 anos, está grávida, e a outra, de 16, apenas estuda.

Ninguém ficou ferido mas brinquedos, roupas, cobertores e móveis, como cama e guarda-roupa, foram destruídos. Eles dormiram na casa de vizinhos e o teto do imóvel ficou totalmente queimado.

Apenas o marido de Maria Madalena trabalha, como ajudante geral, e agora eles pedem auxílio para reconstruírem o teto do imóvel e a parte elétrica. “Ganhamos algumas telhas, e estamos pedindo doações das vigas, fios e de mão-de-obra, pois nesse momento não temos como pagar por ela”, explica Maria, que agradece as pessoas que doaram cestas básicas e roupas.

Quem puder auxiliar, entrar em contato pelo telefone (15) 99750-2556.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Com pandemia, comércio online em SP avança seis anos em seis meses

A pandemia provocou um salto na participação do comércio eletrônico no total das vendas do…