O trecho tem a distância de 7 quilômetros e compreende o Centro de Educação Ambiental

O Pedala Rio Sorocaba será realizado em 22 de setembro e integrará a programação do Dia da Árvore. O trecho tem a distância de 7 quilômetros e compreende o Centro de Educação Ambiental, na avenida Dom Aguirre, até o Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas.

A atividade será realizada entre 9h e 12h. O objetivo é sensibilizar os participantes sobre a importância do rio Sorocaba. A ideia é mostrar também os aspectos históricos e ambientais deste importante manancial e enxergar o rio de uma outra forma.

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) espera também estimular o uso de um meio de transporte alternativo. Já que, em 22 de setembro, será comemorado o Dia Mundial Sem Carro.

Leia mais  ‘Pedala Rio Sorocaba’ promove integração entre ciclismo e meio ambiente

Partindo da ciclovia próxima ao CEA, os participantes vão percorrer o trecho urbano do rio. Na sequência, passarão pela praça da Biodiversidade, pelo Parque das Águas até chegar ao Jardim Botânico. Em cada parada, o técnico da Sema abordará as questões ambientais e as curiosidades de cada local.

Serão oferecidas 40 vagas. As inscrições deverão ser feitas até 19 de setembro no site da Secretaria do Meio Ambiente. (Da Redação)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Postos de combustíveis têm horário de funcionamento alterado durante a quarentena

Os postos de combustíveis de Salto estão trabalhando com o horário de funcionamento reduzi…