Itu é a quarta cidade do Estado com menor índice de isolamento social, dentre as 104 cidade analisadas pelo SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) . Como o ranking avalia da maior porcentagem para a menor, a cidade está em 101º  lugar, “perdendo” apenas para Barueri, Presidente Prudente e Jundiaí.

Na quarta-feira, a cidade registrou isolamento de apenas 34% e continua na zona vermelha – categoria de municípios em que a taxa é menor de 40%.

Na mesma cor estão as circunvizinhas vizinhas Sorocaba e Salto – 35%  e 36%.  Elas ocupam, respectivamente, o 97º  e o 89º  lugar no ranking.

Casos

Em Itu há 1.953 casos confirmados  e 110 aguardando resultados. Há 20 pacientes internados e 11 em UTI. A cidade tem duas mortes por suspeita e soma 67 óbitos.

Em Salto, há 1.249 casos confirmados e 171 casos que aguardam resultados. A cidade registrou 38 óbitos.

Sobre o índice de isolamento social

O SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

Os dados são usados, segundo o Governo do Estado, para elaborar políticas públicas que aprimorem as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Mortes por coronavírus nas regiões de Sorocaba e Jundiaí em 21 de setembro

1 de 1 Mortes por coronavírus nas regiões de Sorocaba e Jundiaí em 21 de setembro — Foto: …