Itu está representada novamente em um ranking nacional que indica as melhores cidades do país. Desta vez, o município figura no grupo dos 100 mais competitivos do Brasil, de acordo com CLP (Centro de Liderança Pública). O levantamento foi divulgado faz parte do Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado com objetivo de avaliar 65 indicadores fundamentais para a promoção da gestão pública.

Na região, Itu é a única cidade de seu porte a estar presente no índice, estando acompanhada apenas de municípios maiores como Sorocaba, Campinas e Indaiatuba. Dos 100 municípios selecionados, praticamente metade está no Estado de São Paulo, devido à oferta de estrutura de serviços públicos como educação, saúde, segurança, saneamento, meio ambiente e economia no país.

“Durante a retomada pós-pandêmica, esta é a segunda vez que temos nossa cidade num lugar de destaque nacional, do qual nunca deveria ter saído. Na semana passada, fomos apontados no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, publicado pela revista Exame. Agora ficamos entre os 100 municípios mais competitivos do Brasil, segundo o CPL, neste levantamento com 50% de cidades paulistas. Isso comprova que estamos no rumo certo em nossa gestão e sintonizados com o futuro de nosso Estado também”, comenta o prefeito, Guilherme Gazzola.

O levantamento do CLP levou em consideração 411 cidades brasileiras, englobando cerca de 60% da população. O Ranking de Competitividade dos Municípios está em sua segunda edição, sendo realizado por meio da metodologia SEALL e se destacando como uma oportunidade de fomentar boas práticas de governança pública.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Prefeitura de Indaiatuba realiza Concurso Público para preencher 162 vagas em 75 cargos

Edital está disponível na edição desta quarta-feira (01) da Imprensa Oficial do Município …