O objetivo é mostrar as vantagens oferecidas à população idosa e atrair essa parcela da população para frequentar e, inclusive, morar em Itu

O lançamento oficial do projeto “Melhor Cidade para Melhor Idade”, encabeçado pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade) ocorreu na noite de ontem (10/04), no auditório da Prefeitura. O projeto visa enaltecer as vantagens que o município oferece para a população acima de 60 anos, destacando Itu como uma opção para viagens, passeios, compras e, inclusive, moradia.

Participaram da solenidade o prefeito Guilherme Gazzola, o vice-prefeito Caio Gaiane, a primeira-dama e presidente do Funssol, Patrícia Müller Gazzola, vereadores, secretários e diretores municipais, os idealizadores do projeto Márcio Pitliuk e Gabriel Carvalho, investidores, corretores de imóveis, comerciantes e prestadores de serviço, vocacionados ao atendimento deste público.

O programa “Melhor Cidade para Melhor Idade” fará o cadastramento de todos os idosos e aposentados, que tenham residência em Itu, e se interessem em receber um cartão de benefícios. Com esse cartão, o morador cadastrado terá acesso a uma série de descontos ou gratuidade a diversas atividades culturais, esportivas e sociais.

As vantagens contarão com a parceria de empresas de serviços e comércio cadastrados ao programa, que serão identificadas por um selo. O Poder Público também fará a sua parte, apresentando um pacote de atividades à Melhor Idade, abrangendo vários setores e adaptando espaços públicos.

Essa parcela da população é formada por pessoas que já trabalharam muito, criaram seus filhos, se aposentaram e contribuíram para a sociedade por décadas. Nós olhamos com carinho e gratidão para esse segmento e queremos mostrar que Itu é um lugar hospitaleiro, cheio de alternativas para quem está na melhor idade e busca por qualidade de vida”, explica o prefeito Guilherme Gazzola.

Capital do bem-estar

Ao exemplo de lugares mundialmente conhecidos pelos benefícios aos cidadãos acima de 60 anos, como o estado americano da Florida e Portugal, Itu pretende se tornar referência como cidade destino aos idosos, assim como, uma opção viável para se estabelecer.

Com apenas 170 mil habitantes, Itu é tranquila, sem trânsito e baixíssima taxa de criminalidade, figurando como a 9ª cidade mais segura do Brasil, segundo o índice mais recente da consultoria Urban Systems. Essa paz interiorana convive com infraestrutura completa e equipamentos públicos nas áreas da saúde, segurança, cultura e lazer.

Itu marca presença dentro do restrito grupo das 200, entre as 5.565 cidades brasileiras, mais inteligentes e conectadas. O município conta ainda com uma das melhores malhas rodoviárias do Estado de São Paulo, ficando próxima aos grandes centros urbanos (São Paulo, Sorocaba, Campinas e Jundiaí) e de aeroportos.

O clima ameno predomina durante todas as estações do ano e combina com um comércio pujante e um setor de serviços diversificado. Em Itu, o que não faltam são escolhas de restaurantes, academias, clínicas médicas e terapêuticas, farmácias, supermercados, hotéis, entre outras empresas.

Projeto visa enaltecer as vantagens que Itu oferece para a população acima de 60 anos

Autoridades prestigiaram o lançamento do Projeto “Melhor Cidade para Melhor Idade”

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na estrada que liga Salto a Itu

Carros bateram de frente na Estrada Velha que liga Salto a Itu — Foto: Dalmo Bergantin/Arq…