O Jornal de Itu recebeu reclamação de diversos bairros da cidade, nesta semana, sobre falta de abastecimento há mais de 24 horas.

No Alpes, a moradora Renata entrou em contato dizendo que desde quarta-feira estava sem abastecimento. “Não temos mais água nem para beber”, disse. “Todo mundo daqui já ligou na CIS, eles dizem que vão resolver, mas nada”, lamenta.

No Jardim Agarussi,  a nossa leitora Sheyla lamenta, além da falta de abastecimento, o atendimento da Companhia Ituana de Saneamento. “Desde sexta-feira, está vindo só um pouco e na quarta-feira acabou de vez.  Tenho protocolo na Cis, eles responderam: tem que aguardar passar o calor  para diminuir o consumo. Subestimam a nossa inteligência”.

Outro morador do Condomínio Santa Rosa diz que o local está com racionamento, mas que quando liga na CIS ela afirma que o abastecimento do local está normal. Diversos leitores enviaram fotos de caminhões pipas pela cidade. “Estão tapando buraco e continuam negando que haja desabastecimento”, afirmou um leitor, que não quis se identificar.

O Jornal de Itu mostrou que a autarquia já publicou 450 notificações de desabastecimento emergencial, apesar de negar que haja racionamento.

Entramos em contato com a CIS, que não retornou o nosso contato. A página da Transparência também está fora do ar.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Saúde pública continua gratuita para população, diz Economia

A eventual concessão da construção e da gestão de Unidades Básicas de Saúde (UBS) à inicia…