A Prefeitura da Estância Turística de Salto já deu início à vacinação contra a COVID em idosos com mais de 75 anos e profissionais da Saúde, determinados no calendário oficial como primeira faixa etária prioritária, depois dos profissionais da linha de frente.

A ação, que começou na segunda-feira, 08 de fevereiro, imunizou, apenas no primeiro dia, aproximadamente 600 pessoas, em quatro polos espalhados pelas diferentes regiões da cidade, totalizando assim mais de 3.346 já vacinados no município nesta quinta-feira, 11.

“A recomendação inicial dos órgãos competentes era para que vacinássemos idosos com mais de 75 anos, e depois ela foi alterada para apenas os com mais de 90 anos. Como já tínhamos iniciado o cadastro dessa primeira faixa etária citada e temos poucos idosos na segunda, resolvemos manter a vacinação para todos eles, para assim conseguirmos contemplar um maior número de pessoas nessa primeira fase”, explicou o secretário municipal de Saúde, Fabio Roberto Sartório.

Os munícipes já vacinados são os que se cadastraram no sistema disponibilizado pela Prefeitura Municipal ou diretamente nas UBS. Vale ressaltar que o critério para o agendamento desse público não segue a idade, mas sim a data de realização do cadastro e a demanda da região na qual o munícipe será vacinado. “Muitas pessoas estão preocupadas porque fizeram o cadastro e ainda não foram chamadas, mas queremos tranquilizá-las, ressaltando que todos que se cadastraram serão chamados em breve, conforme recebermos mais remessas de vacina”, enfatizou o secretário.

A Prefeitura de Salto também esclarece que a informação divulgada em redes sociais e aplicativos, de que estaria ocorrendo um golpe na vacinação municipal é falsa.

O fato ocorreu apenas por um problema ocasional na administração da vacina e, imediatamente após, o idoso em questão foi prontamente atendido e vacinado, conforme comprovado pelos próprios familiares e constatado no próprio vídeo. “Já estamos averiguando e tomando medidas em relação a algumas publicações enganosas que foram feitas a esse respeito”, ressaltou o prefeito Laerte Sonsin Jr. “Aproveito também para esclarecer outra questão que gerou algumas dúvidas, quanto à vacinação dos profissionais de Educação Física. De acordo com a nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde, só podem ser vacinados nesse momento os profissionais que possuem vínculo comprovado a uma entidade de saúde ou casa de repouso”, explicou o prefeito.

O pré-agendamento dos idosos com mais de 75 anos e profissionais da Saúde ainda pode ser feito diretamente no site da Prefeitura ou no telefone das Unidades Básicas de Saúde.

Mais informações: A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu nessa semana uma nova remessa de vacinas que já está sendo utilizada como segunda dose dos profissionais da linha de frente da saúde. Informa também que está dando continuidade à imunização dos idosos das casas de repouso e iniciando o levantamento e programação para vacinação dos idosos acamados.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Traficante na lista dos mais procurados do Ceará morava em casa de luxo alugada no interior de SP

1 de 1 Traficante foi preso em Salto, no interior de São Paulo — Foto: Arquivo Traficante …