Na manhã desta quinta-feira (31/01), na Prefeitura, ocorreu a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea). O prefeito Guilherme Gazzola e o secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto prestigiaram a solenidade.
O Comsea, instituído por lei, é órgão colegiado de caráter consultivo e objetiva propor diretrizes gerais da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com vistas à defesa, promoção e garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável para cada habitante do município de Itu, independente de idade e condição social.
Vinculado à Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, o Comsea tem como principal meta a implantação em Itu do Banco de Alimentos, que recebe doação de produtos alimentícios de estabelecimentos comerciais para promover melhoria na qualidade da alimentação da população em vulnerabilidade social.
O Conselho é composto por nove membros, sendo três do Poder Público Municipal (representantes das Secretarias Municipais de Promoção e Desenvolvimento Social, de Educação, e de Saúde) e seis da sociedade civil (representantes de Instituições Religiosas, de Universidade – Curso de Nutrição, do Serviço Social da Indústria – Sesi, do Sindicato Rural de Itu, de empresas que atuem no ramo alimentício, e do Instituto de Nutrição). Para cada membro titular há um suplente.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na estrada que liga Salto a Itu

Carros bateram de frente na Estrada Velha que liga Salto a Itu — Foto: Dalmo Bergantin/Arq…