Material é utilizado na produção de tinta de parede, borracha e biodiesel. Dinheiro da venda é usado em projetos sociais.

Uma campanha realizada em Itu pela ONG João de Barro coleta óleo de cozinha usado para produção de tinta de parede, borracha e biodiesel. O projeto idealizado pela ONG desde 2008 está fazendo uma campanha para que escolas, comércios da cidade, entre pastelarias, restaurantes e padarias tenham coletores disponíveis para a população entregar o seu óleo de cozinha usado.

O objetivo é minimizar problemas ambientais e dar o descarte adequado ao óleo de cozinha, visto que 1 litro de óleo prejudica até 25 mil litros de água. A ideia surgiu em 2008 e até agora já recebeu mais de 5 mil litros de óleo.

De acordo com a Presidente da ONG, Diana Galvão, após a coleta, o material é vendido em prol da entidade. “Vendemos a R$ 1,80 cada litro de óleo arrecadado e revertemos para o projeto social. A doação do óleo, além de ajudar o meio ambiente, ainda ajuda manter os 25 cursos profissionalizantes, culturais e esportivos da ONG”, afirmou.

Para doar é necessário colocar o óleo em uma garrafa pet limpa, vedar e entregar na sede da ONG que fica na Rua Convenção, 144 Centro de Itu.

Para as empresas, escolas e comércios que querem participar e ter um coletor em seu estabelecimento é só entrar em contato pelo whatsapp (11) 94456-2017.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

PAT de Salto tem vagas de emprego; 18/09/2020

PAT – POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR Rua José Revel, 270 – Centro – Atende Fácil Horá…