A campanha “Lacre Solidário”, realizada em parceria com a Allcost, tem dois objetivos nobres: retirar os lacres de alumínio do lixo e reverter em cadeira de rodas. A cada 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres (mais ou menos 2.500 peças), é realizada a troca por uma cadeira de rodas.

Os lacres são arrecadados em diversos pontos da cidade ou podem ser levados à entidade por colaboradores, voluntários, alunos, pais e pela comunidade durante todo ano na ONG.

“Nós temos hoje 9 cadeiras, que já estão sendo emprestadas para os munícipes que não tem condições de comprar, e agora recebemos nossa 10ª cadeira que vai fazer a diferença na vida de mais uma pessoa”, conta a Presidente da ONG, Diana Galvão.

A campanha “Lacre Solidário” foi idealizada em 2018 e começou sua trajetória a partir de uma divulgação interna realizada na instituição juntamente com alunos e voluntários. Logo essa iniciativa foi ganhando força através do boca a boca e assim pais, colaboradores e a comunidade também aderiram à campanha de arrecadação.

Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha. Basta entregar os lacres na sede da ONG João de Barro em Itu, na Rua Convenção, nº 144, Centro, de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Veículo capota e motorista fica presa no veículo

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam um acidente na tarde desta terça-feira,…